Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anhanguera: Noite de abertura do 2º Festival Gastronômico do Limão Taiti registra recorde de público

Entre autoridades, comunidade, feirantes e visitantes, mais de 3 mil pessoas passaram pela abertura do festival que registrou 15º na madrugada;

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem: Osmam Martins Fotos e Edição: Mariana David Machado e Equipe L em 08/06/2024 às 18:58:42
 DJ Jiraya Uai junto com a dupla Renato e Rafael e DJ Carlos Henrique

DJ Jiraya Uai junto com a dupla Renato e Rafael e DJ Carlos Henrique

Com mais de 15 stands com diversos produtos fabricados utilizando o limão taiti e uma programação musical diversa, o prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva, declarou aberta a 2ª edição do festival gastronômico do Limão Taiti de Anhanguera.

O gestor recebeu o deputado estadual Gustavo Sebba, que elogiou o evento, e esteve acompanhado de autoridades municipais, como a primeira-dama e Secretária de Saúde e Assistência Social, Susana Franco, vice-prefeito Flávio Pereira, e as secretárias municipais: Adelaine Meira da Costa (Meio Ambiente e Turismo), Rosângela Aguiar (Finanças), Vivianne Maria Alves (Comunicação), Flávia Cristina de Miranda (Educação) e Victor Mateus (Obras e Transportes), empresários, expositores, mulheres empreendedoras, membros da comunidade, população em geral e turistas visitantes.

O prefeito Marcelo Paiva acompanhado da 1ª dama Susana Franco esteve em cada stand apreciando as diversidades gastronômica e cultural que o Limão Taiti, potencializa para a cidade de Anhanguera. Em alguns de suas visitas teve a companhia do deputado estadual Gustavo Koppan Sebba e sua esposa Carol, que ficaram muito feliz pela identidade que o município apresenta com o fruto.
Dando incentivo ao empreendedorismo da cidade, mais de 5 mil mudas já foram distribuídas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo a produtores rurais, cidadãos anhanguerinos e turistas que acreditam na forma econômica da cultura do Limão Taiti

No espaço montado para apresentação dos 18 stands, foram muitos produtos à disposição da comunidade, demonstrando o potencial econômico do Limão Taiti na cidade. O Festival teve apoio do Governo de Goiás por meio da Goiás Turismo, Faeg e Sabrae.


Entre uma barraca e outra a população conheceu o mousse de limão, sanduíche com pão de limão, docinho de leite ninho com limão, cocada de limão, artesanatos e semi jóias personalizadas. As opções foram muitas para quem passou pela feira.


À reportagem, o casal de produtores de cocada Elionai e Marilda contaram que incrementaram o Limão Taiti após o prefeito Marcelo Paiva convidá-los para a 1ª edição do festival, que ocorreu em 2023. ""Começamos quando o prefeito nos convidou na primeira festa do limão, que agora se transformou em festival e está em sua segunda edição. Por enquanto estamos comercializando somente aqui no município, mas queremos levar para outras cidades"", contou Elionai.


O Stand ""Delícias da Nay"" também chamou atenção. A empreendera Lídia Natiele estava apresentando o sanduíche natural com pão de limão, além de diversos produtos alimentícios e souvenirs.


""Sempre admirei a determinação, força de vontade em empreender e construir seu próprio caminho, qualidades valiosas do povo anhanguerino, então possibilitar o início do desenvolvimento econômico da nossa cidade é muito mais que nossa obrigação, é um dever com a nossa gente. O projeto do Limão Taiti será o início do desenvolvimento da identidade econômica da nossa cidade, promovendo a economia local e ampliando o potencial da nossa cadeia produtiva"", enalteceu o prefeito Marcelo Paiva.

Durante a abertura do Festival Gastronômico do Limão Taiti, o vice prefeito Flávio Pereira entregando homenagens a Marcelo e Gustavo pela a inclusão no Calendário da Cidade e de Goiás da iconografia econômica para o município

Deputado Estadual Gustavo Sebba propositor na Assembleia Legislativa de Goiás da inclusão do Festival do Limão Taiti no Calendário Cívico, Cultural e Turístico Goiano. Salientou o evento ocorre anualmente, em Anhanguera, promovendo o turismo gastronômico local e a produção regional. A medida visa a impulsionar a economia, gerar empregos temporários e a aumentar a visibilidade dos estabelecimentos participantes, além de promover os negócios locais.


A noite também foi marcada pela apresentação do grupo de roda de capoeira com alunos do Centro de Referência em Assistência Social, show da dupla Renato e Rafael, DJ Jiraya Uai e DJ Carlos Henrique.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários