Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anhanguera inicia distribuição de ivermectina para a população

Por Redação em 23/07/2020 às 22:38:39
Entrega da medicação ocorre no Ginásio de Esportes Antônio André Marques (Sdnews)

Entrega da medicação ocorre no Ginásio de Esportes Antônio André Marques (Sdnews)

Anhanguera iniciou na manhã desta quinta-feira, 23/7, a entrega da Ivermectina como auxílio na prevenção ao efeitos agravados da Covid-19. A entrega de medicação ocorre no Ginásio de Esportes Antônio André Marques. As senhas foram distribuídas no local para atendimento aos presentes.


As acomodações dentro do ginásio contaram com o distanciamento correto, medição de temperatura, atendimento médico e a dispensação do medicamento, salienta a secretária municipal de saúde Marta Valéria Fonseca Rodrigues.


"Lembramos que a ivermectina é mais uma ferramenta de prevenção. As demais medidas devem ser mantidas como uso de máscara e higienização especialmente das mãos", informa a secretária de saúde.


O médico do PSF, Dr. Cornélio Neto, diz que Anhanguera saí na frente em toda região Sudeste e Estrada de Ferro, na distribuição desta medicação diante recomendações médicas, neste projeto ousado e sobretudo uma ação preventiva e efetiva que tem dado certo em outras localidades, que trará resultados positivos para toda comunidade.


O prefeito Francisco da Silva parabenizou as atitudes realizadas na área da saúde, disse que é uma questão de honra, dar segurança e qualidade de vida a comunidade, e na área da saúde não economiza dinheiro em prol de salvar vidas, mas temos que estar atentos as recomendações da pandemia: uso de máscara, álcool em gel, higiene pessoal e distanciamento social.


A decisão da Prefeitura de Anhanguera através da Secretaria Municipal de Saúde em fornecer o medicamento, usado no tratamento de vários tipos de infestações por parasita, partiu de pesquisas que teriam apresentado resultados favoráveis em pesquisas in vitro. Apesar disso a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e outras organizações da saúde, não recomendam o medicamento para a Covid-19.


A Secretaria de Saúde reforça que as pessoas que vão fazer uso da medicação ivermectina dirigira- se ao Ginásio de Esportes munidas de documentação: cartão do SUS e RG para agilidade do atendimento. Aonde é verificado a pesagem, orientação medica entre outros requisitos.


Nesta etapa serão distribuídos 9 mil comprimidos aos moradores de Anhanguera, que teve um custo de aproximadamente R$ 18 mil já pagos pelo Fundo Municipal de Saúde.


Participaram da ação além da Secretaria Municipal de Saúde, Marta Valéria, o prefeito Francisco da Silva, acompanhado da 1ª dama Cleia de Fátima Gomes, dos vereadores: Lourival da Silva (Barrerito), Robson José Gomes, e do presidente da Câmara Dercilio Rodrigues, do médico do PSF Dr. Cornélio Neto, profissionais da área de Saúde, CRAS e de outras áreas da gestão municipal.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários