Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Goiás Social

Goiandira: Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Programa Aquecendo Vidas contempla 100 famílias goiandirenses

A entrega de cobertores dar suporte às famílias mais necessitadas, garantindo condições propicias para enfrentamento das baixas temperaturas no município


Desde do início da semana a Prefeitura de Goiandira através da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou a distribuição de 100 cobertores por meio do Programa Aquecendo Vidas, realizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e agasalhos pela pasta social do municipal. Os cobertores estão sendo Famílias em situação de vulnerabilidade social estão sendo contempladas.

"Parcerias como essa são fundamentais para promover o bem-estar dos cidadãos em situação de vulnerabilidade. Juntos, estamos garantindo conforto e dignidade a quem mais precisa", destaca o prefeito Allisson Henrique Barbosa Peixoto.


Para a primeira-dama do município, Cleonice Maria Grigorio Peixoto, o programa Aquecendo Vidas é um trabalho de excelência que permite acolher todos que precisam de amparo e socorro. "Nós podemos fazer do nosso município, do nosso estado, do nosso país, exemplo de solidariedade, aquecendo também o coração dessas pessoas por meio de um olhar generoso, empático e acolhedor", enfatiza a secretária municipal de Assistência Social.

"Essa ação significa a responsabilidade dos governantes no cuidado em salvar vidas. Não se governa para grandes obras, mas para o cidadão que precisa dessa mão estendida na hora da necessidade", complementou a governador Ronaldo Caiado.

Aquecendo Vidas é uma iniciativa da OVG e do Goiás Social, em parceria com as prefeituras, e promove a distribuição de mais de 87 mil cobertores nos 246 municípios goianos. O objetivo é amparar pessoas em situação de vulnerabilidade nos períodos de baixas temperaturas, minimizando os impactos da chegada da frente fria. Entre os meses de junho e agosto, as temperaturas costumam cair durante a madrugada, afetando idosos, pessoas em situação de rua e famílias que permanecem em locais com pouca infraestrutura.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!