A inauguração da nova capela do Estádio Serra Dourada, nesta quinta-feira (8/8), oportunizou ao vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, apontar ao governador Ronaldo Caiado as principais mudanças que ocorrerão no complexo esportivo a partir do segundo semestre de 2025, período previsto para início das obras que serão executadas pela empresa vencedora de um processo de concessão comandado pelo Governo Estadual e que será concluído ainda este ano.
Daniel é o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) responsável pelo projeto de modernização daquele equipamento público. Após a realização de uma breve celebração religiosa na capela agora denominada "Nossa Senhora das Graças", o vice-governador e o chefe do Executivo seguiram para o gramado do estádio. Ali haverá intervenções físicas mais drásticas, como o rebaixamento do campo em dois metros, a demolição da área conhecida como "geral" e a construção de mais arquibancadas.
"O público ficará muito mais perto dos jogadores durante as partidas", comentou Daniel. Ele também detalhou ao governador o projeto que prevê a edificação de um palco para apresentações artísticas, cuja estrutura será permanente.
O vice-governador ainda explicou que a licitação prece que empresa vencedora terá a concessão do estádio por 35 anos. Os investimentos a serem feitos pela iniciativa privada são da ordem de R$ 272 milhões.
Na prática, o governo goiano tem como objetivo transformar o Estádio Serra Dourada em um espaço multiuso denominado Distrito de Esporte, Entretenimento e Lazer. Ele sediará jogos, atividades esportivas, de lazer, feiras de negócios, um centro gastronômico e também ofertará inúmeros serviços à população – por isso a ideia de concessão à iniciativa privada que, em contrapartida, poderá explorar economicamente o novo distrito.
Evento católico
Ainda na capela, em rápido discurso após a celebração feita pelo arcebispo de Goiânia, dom João Justino, Daniel confirmou ao padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora Assunção, que a próxima edição do "Totus Tuus", um dos maiores eventos católicos da atualidade, será realizado em 2025 no Serra Dourada, como o próprio sacerdote – um dos principais organizadores – havia lhe pedido em maio último.
"O início desta transformação do Serra Dourada e o "Totus Tuus" vão marcar os 50 anos que o estádio completa em 2025. Teremos momentos históricos", comemorou o vice-governador. "Se Deus quiser, poderemos auxiliar a igreja na produção do 19º Congresso Eucarístico aqui neste estádio, conforme pleiteia nosso arcebispo", emendou o governador Ronaldo Caiado.
Com Informações da Vice-Governadoria - Governo de Goiás