Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Conscientização e Prevenção

Goiânia: Seminário de unidades de conservação: Representantes do MP-GO realizam visita técnica ao Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco

Atividade será realizada durante a manhã desta sexta-feira (16/08) e servirá para apresentar a realidade das funções de uma unidade de conservação


Peamp recebe visita técnica de representantes do MP-GO em programação de seminário sobre unidades de conservação

O Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp), na região metropolitana de Goiânia, receberá visita técnica, nesta sexta-feira (16/08), ligada à programação do II Seminário "Unidades de Conservação: Perspectivas e Desafios na Implementação no Brasil e no Cerrado" – evento programado para os dias 14 e 15 de agosto, no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO). A visita técnica será destinada a associados da Associação Brasileira de Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e para o público do seminário.

Segundo o chefe da unidade de conservação, Marcelo Pacheco, será feita uma caminhada em uma das trilhas do parque estadual. O objetivo da visita é apresentar a relevância da unidade de conservação. "Queremos possibilitar que promotores públicos e outros participantes do seminário um entendimento da realidade das funções de uma unidade de conservação estadual", disse.

Conheça o Peamp

O Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (PEAMP) é uma unidade de conservação de proteção integral administrada pelo Estado de Goiás, criado pela Lei Estadual nº 11.878 em 30 de dezembro de 1992, com uma área de 3.183 hectares. Posteriormente, a Lei Estadual nº 11.957, de 4 de maio de 1993, alterou a área para 2.132 hectares.

O Peamp é vizinho do Parque Estadual do João Leite (PEJoL), criado em 2014. Desta forma, os dois parques somam uma área contínua de 4.964 hectares, ocupada principalmente por florestas estacionais semideciduais e matas de galeria, ecossistemas florestais que estão entre os mais devastados do mundo. O nome do parque é uma homenagem a Altamiro de Moura Pacheco, médico, farmacêutico, escritor, pecuarista e político goiano, antigo proprietário da área.

A unidade de conservação é cortada pela rodovia BR-060/153, que é a principal via de acesso. A entrada do parque está distante cerca de 12 quilômetros de Goiânia e 10 quilômetros de Terezópolis de Goiás, as duas cidades mais próximas, sendo que todo o percurso é efetuado em pista dupla pavimentada, em bom estado de conservação. O Peamp está inserido nos municípios de Goianápolis, Nerópolis e Goiânia. A entrada do parque fica na Rodovia BR-060/153 Km 127 Sul, Zona Rural Goianápolis, Goiás.







Com Informações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Governo de

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!