Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Porangatu: Gracinha destaca trabalho da gestora e reforça campanha da prefeita Vanuza Valadares à reeleição

Cerca de dois mil apoiadores saudaram a primeira-dama e a prefeita durante o comício na noite de quinta-feira (26/09)

Por Redação Carlos Duarte Informações: Filemon Pereira em 27/09/2024 às 11:14:35
Gracinha Caiado e Vanuza Valadares, que disputa a reeleição, falam em união de forças durante comício em Porangatu

Gracinha Caiado e Vanuza Valadares, que disputa a reeleição, falam em união de forças durante comício em Porangatu

A união da mulher e força feminina na política em prol das transformações sociais deram a tônica do encontro entre a primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil) e a prefeita Vanuza Valadares (UB), candidata à reeleição, na noite desta quinta-feira (26/9), em Porangatu, no Norte goiano. Sob gritos de "a prefeita do povo" e munidos de muitas bandeiras, cerca de dois mil apoiadores saudaram a dupla no comício em apoio à coligação, que tem como vice-prefeito Maurício da GEP (MDB). Elas ainda visitaram a praça Ângelo Rosa de Moura e a Lagoa Grande de Porangatu.


"Porangatu é hoje referência no norte goiano. Uma cidade bonita, onde o povo se orgulha em dizer que é daqui, e isso é pelo trabalho de Vanuza", afirmou Gracinha. "Nada me alegra mais do que pedir voto para quem você acredita e eu acredito em Vanuza. Determinada, guerreira, foi deputada estadual, primeira-dama dessa cidade. Quando Ronaldo assumiu o governo, foi presidente da Ceasa (Centrais de Abastecimento de Goiás)", disse Gracinha, relembrando a criação do Banco de Alimentos, que beneficiou milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social. "Vanuza me ajudou e hoje são 7 mil toneladas de alimentos doados."


Gracinha e Vanuza reforçaram o compromisso de manter a parceria exitosa entre Estado e município para dar continuidade às políticas públicas que vem proporcionando mais qualidade de vida à população. "Porangatu não para, e continuará a crescer e se desenvolver", assegurou a prefeita. "É preciso, no momento da eleição, refletir em quem nós vamos votar. E eu sei que, nesse ponto, as mulheres são mais determinadas, porque a gente pensa nos nossos filhos e na nossa família. Em quem vai cuidar dessa cidade. Porangatu não pode caminhar para trás. Precisa continuar avançando nos seus programas", ponderou a primeira-dama.


Vanuza recordou o início da primeira campanha, há quatro anos, e o clima de desânimo que assolava os moradores naquela época. "A população só falava mal da cidade, as pessoas que chegavam aqui só falavam mal, e por que isso? Porque nossa cidade estava abandonada". A gestora destacou que, logo ao assumir o mandato, percebeu a urgência de resgatar a autoestima do porangatuense. "O protagonista dessa história somos nós. Vocês constroem essa história. Precisa apenas de um líder que puxa essa fila e faça vocês chegarem lá na frente".

Na avaliação de Vanuza, nunca houve na história de Goiás uma primeira-dama "que olhou tanto para o social". "Toda semana ela conversa com as primeiras-damas, secretárias de Assistência Social, sentindo a necessidade que os municípios têm nessa área, e assim abastecendo de informação, projetos, políticas públicas e benefícios, ajudando a amenizar os problemas que enfrentam nesta área", disse.

Reconhecimento

Na visita a Porangatu Gracinha Caiado recebeu uma carta em reconhecimento por suas ações, da Secretária de Assistência Social do município, Laryssa Valadares. Desde o início da atual gestão estadual, em 2019, já foram investidos R$ 2,7 milhões em benefícios da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entre eles bolsas de estudos do Programa Universitário do Bem (ProBem), cadeiras de rodas, colchões caixa de ovo, fraldas descartáveis, kits de enxovais de bebê, cobertores, brinquedos, entre outros. Ainda no âmbito do Goiás Social, cerca de 1 mil mães porangatuenses foram beneficiadas pelo programa Mães de Goiás e mais de 330 famílias receberam o Aluguel Social.

Em seu discurso, Maurício da GEP frisou que Gracinha "é uma primeira-dama que fez a diferença, um trabalho social impressionante". "Nossa região Norte foi esquecida por muitos anos. Uma das mais carentes do estado, vocês sabem muito bem disso, e nós precisamos do seu olhar carinhoso, do olhar para nossa população, que merece muito e depende muito dos governantes", disse. O deputado federal José Nelto (UB) e estadual Jamil Calife (Progressistas), dentre outras autoridades políticas, também participaram do comício em Porangatu na noite desta quinta-feira.





Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2

Comentários

Universitarias Club