Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Qualificação Profissional

Goiás Social firma parceria com a Fieg para oferecer 2 mil vagas em cursos para construção civil

Primeira-dama Gracinha Caiado afirma que o objetivo é atender demanda por mão de obra qualificada no setor; inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (23/10)


Primeira-dama Gracinha Caiado anuncia 2 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional voltados à construção civil

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, firmou parceria nesta quarta-feira (23/10) com a Federação das Indústrias do Estado (Fieg) para oferecer 2 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional voltados à construção civil. "Identificamos a demanda por mão de obra e nossa missão é resolver, buscando saídas inteligentes. Fomos procurar parceiros capazes e vamos estabelecer em Goiás uma verdadeira escola da construção civil", declarou a primeira-dama Gracinha Caiado, durante a solenidade de assinatura do convênio.

As formações serão oferecidas presencialmente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Goiânia, e na modalidade à distância. Os cursos presenciais são voltados para pedreiros, gesseiros para sistema de drywall, instaladores hidráulicos, assentadores de piso e pintores de obras imobiliárias. Na educação à distância, há vagas para mídias digitais, gráfica, automotiva, gestão, alimentos e bebidas, meio ambiente, química e segurança do trabalho. A duração varia de dois a quatro meses.


O governo vai investir R$ 1,7 milhão na contratação do Senai, com recursos do Goiás Social. A instituição, por sua vez, terá uma contrapartida de R$ 600 mil. "Muitas pessoas não querem ingressar na área de construção civil por preconceito, mas estamos aqui para desmistificar isso. Economizamos recursos para promover uma qualificação mais assertiva. Nosso objetivo é tirar as pessoas da vulnerabilidade e gerar mais empregos", salientou o titular da Secretaria da Retomada, César Moura.

"A missão da indústria é trazer competitividade. Infelizmente, temos um déficit na mão de obra e o governo estadual, sensível a isso, firma essa parceria para que possamos atender os já profissionais, mas quem ainda quer aprender", disse o presidente em exercício da Fieg, André Rocha. A estimativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Goiás) é que existem pelo menos 5 mil vagas abertas no setor na grande Goiânia.

Inscrições

Para fazer inscrição nos cursos, basta procurar a unidade do Senai na Vila Canaã, na rua Professor Lázaro Costa, nº 348, ou a Central Mais Empregos do Governo de Goiás, na esquina da Avenida Araguaia com a Rua 15, no Centro. É preciso ter ensino fundamental completo e 18 anos ou mais. As primeiras turmas devem iniciar as aulas ainda em novembro deste ano.





Com Informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!