Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Empresário Hugo Batista do Laticínio apresenta como pré-candidato a prefeito de Pires do Rio

Pré-candidato é filiado ao Avante. "Como pré-candidato estou me dispondo a debater os problemas e a realidade da cidade, bem como soluções", disse.

Por Redação em 05/08/2020 às 19:46:05
(Reprodução)

(Reprodução)

Portal Serra Dourada News: O Sr. pretende entrar na disputa para ser prefeito de Pires do Rio?

Hugo Batista: Sim, no momento, meu nome está como pré-candidato a prefeito de Pires do Rio.

PSDN: Como se define, quem é o pré-candidato?

Como pré-candidato estou me dispondo a debater os problemas e a realidade da cidade, bem como soluções. Então sou um pré-candidato que ouve a população e que pesquisa. Estou estudando muito a respeito da realidade atual da administração de Pires do Rio, suas fontes de receita e suas despesas. Também tenho acompanhado com bastante cuidado a situação da saúde, que está muito precária. Além disso, áreas básicas como asfalto e iluminação pública estão deixando a desejar.

PSDN: Que razões levaram você a colocar seu nome à essa posição?

HB: Sou nascido e criado em Pires do Rio. Vim de família humilde e hoje, graças a Deus e a muito suor, tive conquistas na área profissional. Sempre empreendi aqui e, mesmo com dificuldades e falta de

oportunidades, nunca quis sair desta cidade que amo. Consegui dar estudo e conforto para a minha família, mas vejo ao lado tantos piresinos sem as mesmas condições. Sei o que é ter que correr atrás e passar dificuldades para conseguir o pão de cada dia, sei o que é morar em um bairro tomado pelo mato e sem asfalto, sei o que é ter que deixar o estudo para ter que trabalhar. Também sei administrar uma empresa e que é possível crescer mesmo com poucos recursos. É possível, com eficiência, fazer a diferença.

Esta é a primeira vez que atuo na política. Senti esse chamado em contribuir com a minha cidade. Acredito que é possível aplicar práticas de eficiência da iniciativa privada na esfera pública. Chega de vermos os mesmos grupos disputando o poder e, ano após ano, continuarmos num marasmo aqui em Pires do Rio. É hora de mudança. Senti que era a hora de fazer mais, se assim o povo quiser, e coloquei meu nome à disposição da população. Porque, afinal, Pires do Rio Merece Mais!

PSDN: Como estão as articulações para viabilizar sua pretensa candidatura a prefeito?

HB: Estou conversando muito com o povo, empresários, participando de reuniões do meu partido, o Avante. Comecei a conversar e reunir parcerias de amigos, pré-candidatos a vereadores que possuem força de vontade, conduta honesta e garra para trabalhar. Confesso que esta parte de articulações políticas não é a minha especialidade, sou mais um homem de ação, de fazer acontecer, mas sei que é importante fomentar parcerias e assim estamos trabalhando. Mas, sempre pautado na honestidade e buscando apoio de quem quer de fato construir um novo capítulo na história de Pires do Rio. Minha pré-candidatura é independente, pautada na retidão e não tolero qualquer articulação que fuja dessa linha.

PSDN: Se o seu nome for homologado pela convenção do seu partido, quais propostas, suas principais bandeiras e/ou projetos a serem apresentados a população?

HB: A primeira coisa será colocar ordem na casa. Vamos fazer o básico que não está bem feito: cuidar do asfalto, iluminação pública, roçagem, cuidado com espaços públicos. Também quero focar muito na saúde. Trabalhei no Hospital Municipal e também me recordo da época em que a saúde era referência em Pires do Rio. Vamos analisar se é viável aumentar ou buscar apoio para um novo hospital. Também queremos opções particulares aqui. Uma de minhas bandeiras principais é o apoio ao empreendedorismo, tanto na cidade quanto no campo. São as empresas que geram oportunidades de emprego e fazem os jovens continuarem aqui, trazendo fôlego para a cidade. Se as empresas crescem, todo o núcleo cresce em torno delas. Além de apoiar as empresas locais, também vamos trabalhar para criar condições de interesse para que grandes empresas se instalem aqui, fomentando de maneira empregos.

Outro ponto que me preocupo bastante é a educação. Queremos trabalhar muito firme na questão de vagas para creches, para que os pais possam trabalhar sossegados e para que as crianças tenham uma boa base na educação. Analisar também parcerias para escola em tempo integral, ainda mais depois da pandemia, em que muitas crianças vão ter que recuperar o tempo perdido.

Na segurança pública, também queremos trabalhar forte para que em Pires do Rio o crime não tenha vez. Vamos estudar a viabilidade de se criar uma Guarda Municipal para reforçar a segurança da cidade. Também proponho fomentar projetos de parceria público-privado, como por exemplo, policiamento por câmeras da cidade. Além disso, vamos apoiar a Polícia Militar e Civil no que for possível para que possam ter melhores condições de fazer o seu papel bem feito no combate ao crime.

PSDN: De onde sairão os recursos para colocar em prática suas propostas?

HB: Recurso não cai do céu, mas sabemos que há áreas em que os governos federais e estaduais mandam verba e, que por falta de aproveitamento, ela é devolvida. Isso não vai acontecer. Teremos projetos vamos colocá-los em prática para aproveitar ao máximo todos os recursos que já chegam a Pires do Rio.

Também vamos atuar nas parcerias público-privado. Tudo que for de benefício para o povo e que também contribua para gerar renda honesta terá meu apoio. Também vamos apertar os cintos nos gastos públicos.

Vamos analisar as secretarias. Tudo que não houver produtividade e serviço para o povo será cortado e a verba aproveitada para o bem comum.

PSDN: Qual o perfil ideal do vice para compor a sua chapa?

HB: Estamos conversando com um vice que tenha perfil com histórico de serviços prestados, bem como experiência. Buscamos alguém também que pense no futuro e que ame Pires do Rio.

PSDN: Qual será a participação do vice-prefeito em seu governo?

HB: Já chega de vice figurante! A verdade é que em muitas gestões vemos um vice que é remunerado todo mês para trabalhar muito pouco. Isso não vai acontecer, se a minha pré-candidatura se confirmar em candidatura e caso seja eleito. Busco um vice com a competência para chefiar uma pasta de relevância.

PSDN: O que o leva a acreditar que poderá vencer as eleições deste ano?

HB: Temos tido uma resposta muito positiva da população. Nossas ideias estão sendo muito bem recebidas nas diversas camadas do povo. Também tenho ficado muito feliz com o resultado das enquetes informais que têm sido feito nas redes sociais. Meu nome sempre tem aparecido nas primeiras colocações, quando não na primeira, graças a Deus. Além disso, é gritante o desejo do povo por mudanças de verdade.

O que já acompanhamos há muitos anos são dois grupos políticos que alternam o poder de tempos em tempos. Enquanto isso, muito pouco vem sendo feito em inovação e até em questões básicas mesmo. Acredito que tenho as qualidades que um gestor precisa ter para inovar.

PSDN: Como você analisa a sua cidade, atualmente?

HB: É uma cidade formada por um povo trabalhador, gente muito boa e, por consequência, é um município muito bom da gente viver. Só que, infelizmente, Pires do Rio está ficando parada no tempo. Falta gerar oportunidades de crescimento e, quem não cresce, afunda. Por isso, que estamos vendo tantas famílias sem conseguir o básico para ter uma vida digna: se não tem oportunidade, não tem emprego, falta renda. É um ciclo que quero trabalhar para quebrar.

PSDN: Qual será o maior desafio para o próximo gestor, no seu ponto de vista?

HB: Será, sem dúvidas, fomentar a geração de renda. Num mundo pós-pandemia, onde muita gente estará endividada, incluindo o poder público, crescer será um grande desafio.

PSDN: Se eleito, como vai lidar com o poder legislativo?

HB: Ninguém governa sozinho. Quero ouvir as sugestões e críticas dos vereadores e manter sempre a relação amistosa, aberta e republicana. Sei que muitos vem do povo e vão trazer demandas que ouvirei e farei o possível para atender. Também vou esperar que ouçam e trabalhem por projetos que sejam positivos para a população.

PSDN: O senhor vê o seu partido com o aporte como os de seus adversários para a disputa?

HB: O Avante é um partido novo e construído por pessoas que estão cansadas dos velhos caciques da política e que querem inovar. Tem tudo a ver com a minha filosofia e foi por isso que o escolhi. Tenho tido suporte e apoio que preciso, além de formação, debate, discussão. O Avante tem como base a competência e formas arrojadas de gestão e administração. Minha expectativa está bem positiva!

PSDN: Como é a sua visão em relação ao cenário de candidatos, que com o seu nome, na disputa? Acredita que todas essas "possíveis" candidaturas serão mantidas até o período eleitoral?

HB: Este é o momento mesmo de debates. É de conhecimento amplo sobre a necessidade de renovação em Pires do Rio, então é natural que muitas pessoas coloquem seus nomes, até mesmo como um teste. Depois pode ser que acabem optando por outros cargos ou fazem alianças políticas. Vamos acompanhar para ver quem de fato quer trabalhar por Pires do Rio.

PSDN: Qual a mensagem para a população piresina que acompanha essa entrevista e busca avaliar os candidatos e projetos dos pretensos candidatos?

HB: É hora de caminhar para frente. Chega de passado. Espero que a população analise a vida e, principalmente, a competência de quem coloca o seu nome nesta fase de pré-campanha. Pires do Rio precisa avançar, para que seu povo possa avançar. É hora ideias novas, mas também de muita ação. Estamos vivendo um período bem complicado e que não vai se solucionar tão facilmente. Se já sabemos como pessoas do passado se portam, porque repetir? Vamos para o futuro, com quem já provou que sabe administrar. Vamos avante, porque Pires do Rio Merece Mais!

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários