Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Falta de fornecimento de água gera reclamações em Catalão

Superintendente diz que o transtorno se deve por um grande vazamento

Por Carlos Glayson Duarte em 08/08/2020 às 10:14:35
Falta d

Falta d"água é uma reclamação antiga da população de Catalão (Reprodução / Arquivo Sdnews)

A falta d"água é uma reclamação antiga da população de Catalão. Há, alguns dias, moradores estão manifestando nas redes sociais sobre o problema, dizendo ser recorrente a situação.


Alguns desses moradores pedindo que respostas sejam dadas sobre o problema. E alguns, alegam que vivem o problema a mais de uma década.


"Aqui em casa só está chegando água de madruga. Não dá para fazer nada durante o dia e, tenho que ficar acorda até altas horas para poder lavar vasilhas e roupas , porque na maioria das vezes não dá nem para encher a caixa. E o que entra, às vezes não dá para o consumo básico do essencial do dia. Está muito difícil! Tenho duas crianças pequenas", relatou Ana Maria, moradora do Setor Ipanema, um dos bairros mais populoso da cidade.


"Já Leonardo que é morador do Jardim Paraíso, lamentou: "Complicado demais! Todos os dias ficam assim, sem água. Passa ano e sai ano e o mesmo dilema: Nós sofrendo com a falta de água. Sonho com o dia que vamos ter esse privilégio de ter água, normalmente, nas nossas torneiras. Mas, como já tem mais de 10 anos que vivemos com esse problema, acho meio difícil".


"Está faltando água todas as tardes, aqui no bairro das Américas", colocou o morador Walter.


Nossa redação entrou em contato com Rodrigo Ramos Margon Vaz, responsável pela Superintendência de Água e Esgoto – SAE que prontamente nos atendeu e, apresentou o fator que, segundo ele, tem ocasionado o problema nos bairros: "Estamos com um grande vazamento que ocorre perto da nossa intermediária de bombeamento de água. E por esse motivo, o sistema está sendo afetado. Fizemos um comunicado apontando esse problema e para informar que o problema deverá persistir até às 12h. Pois será o tempo estimado para a manutenção nas adutoras".

Vazamento na adutora intermediária da SAE

Dentro do comunicado, a solicitação que a população faça economia do consumo, até o restabelecimento do fornecimento.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários