O vice-governador de Goiás, Daniel Villela, foi homenageado com o prestigiado prêmio Iris Rezende Machado, a maior honraria do municipalismo goiano, durante o Encontro Anual de Gestores, que aconteceu no Centro de Convenções de Goiânia. Esse prêmio reconhece personalidades que se destacam pela contribuição ao desenvolvimento dos municípios de Goiás, e a escolha de Daniel Villela reforça sua atuação e compromisso com as causas municipalistas no estado.
Durante o evento o presidente da FGM, Haroldo Naves, destacou que Daniel Vilela sempre esteve empenhado na luta pelo fortalecimento dos municípios de Goiás e não é de hoje, desde quando foi Deputado Federal, mas principalmente como vice-governador, "atendendo as demandas dos municípios, encaminhando junto ao governador Ronaldo Caiado, estando presentes nas pautas municipalistas, ajudando muito a resolver os problemas que os prefeitos enfrentam", ressaltou.
Haroldo também lembrou que Daniel Vilela, quando exerceu o mandato de Deputado Federal, como presidente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, teve ação decisiva na aprovação da Emenda Constitucional 112/2021, que beneficia os municípios de todo o país.
Daniel Vilela iniciou seu discurso enfatizando a importância do evento promovido pela FGM como forma de profissionalizar ainda mais a gestão pública em Goiás, com palestras, simpósios e painéis que abordaram temas importante para o dia-a-dia não apenas do prefeito, mas de todos que trabalham no serviço público municipal. "Parabéns Haroldo, quero fazer um reconhecimento público da sua liderança, da sua capacidade de trabalho, do grande líder político que você se consagrou ao longo dos anos, sendo prefeito por vários mandatos e, ao mesmo tempo, líder classista dos gestores públicos deste estado", destacou Vilela.
O Prêmio Iris Resende Machado foi criado em homenagem ao ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Resende, que dedicou sua vida pública ao fortalecimento do municipalismo e ao desenvolvimento das cidades goianas. A premiação reconhece personalidades que, assim como Iris, contribuíram com ações decisivas para a melhoria das condições de vida nos municípios, buscando sempre o progresso e a qualidade de vida da população.