Com o objetivo de garantir a continuidade e a qualidade do fornecimento de energia elétrica durante as festas de fim de ano, a Equatorial Goiás anunciou um plano operacional estratégico. Entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro de 2025, as equipes estarão preparadas, 24 horas por dia, para atuar em emergências com agilidade e eficiência.
De acordo com o gerente do Centro de Operações Integradas (COI), Vinicyus Lima, a estratégia foi planejada para atender à alta demanda do período festivo. "Estamos comprometidos em oferecer um serviço seguro e eficiente, especialmente em uma época tão importante para as famílias goianas. Nossos profissionais estarão prontos para agir rapidamente, minimizando qualquer impacto no fornecimento de energia", afirma o gerente.
Estrutura reforçada para atender Goiás
Segundo Vinicyus, o uso de tecnologia é um dos grandes diferenciais. "Com drones e sistemas automatizados, conseguimos detectar falhas e restaurar o serviço em tempo real, diretamente do COI. Isso garante mais eficiência na operação e tranquilidade aos nossos clientes", explica o gerente.
A operação também inclui caminhões de manutenção pesada, com capacidade para troca de postes e transformadores, e equipes de linha viva, que atuam com a rede energizada, permitindo intervenções sem interrupções no fornecimento.
Prevenções também é foco da estratégia
"O trabalho preventivo é essencial para garantir a estabilidade do sistema elétrico, especialmente diante de condições climáticas adversas como chuvas e ventos fortes. Nossa equipe está comprometida em antecipar possíveis problemas para oferecer um serviço contínuo aos goianos", ressalta o gerente do COI.
"Nosso objetivo é garantir que as famílias possam celebrar com tranquilidade e segurança, confiando no trabalho que realizamos diariamente para melhorar o sistema elétrico em Goiás", finaliza Lima.
As ações da concessionária no plano de reconstrução da rede podem ser acompanhadas em tempo real pelo Trabalhômetro, uma plataforma pioneira entre as distribuidoras do país. Acesse em: https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/ .
Atendimento ao cliente
Durante o feriado de Natal e Ano Novo, as agências e postos de atendimento presencial estarão fechados, mas os clientes poderão acessar os serviços por meio dos canais digitais da Equatorial Goiás, que funcionam 24h:
Assistente virtual Clara: basta enviar "Oi" para o número (62) 3243-2020 no WhatsApp.
Agência Virtual: no site www.equatorialenergia.com.br , escolha a opção Goiás para acessar serviços como emissão de segunda via e registro de falta de energia.
Aplicativo Equatorial Energia: disponível para download em Android e iOS. (novo aplicativo)
Central de Atendimento 0800 062 0196: ligação gratuita, disponível 24h.
SMS: envie "Faltadeenergia XXXXXX" para o número 27949, com o código da instalação informado na conta.
Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².
Com Informações da Gerência Comunicação Externa e Marketing da Equatorial Goiás