Na tarde do último dia 16 de dezembro, os contramestres Dino e Sereia receberam as certificações de reconhecimento do Notório Saber Popular pela Atuação em Atividades de Extensão e Cultura. Além de Dino e Sereia, outros 13 mestras e mestres, conforme processo de seleção do Edital Proexc nº 45/2024, foram certificados.
A cerimônia aconteceu no Teatro da UFU, recém-inaugurado no Bloco 5R do Campus Santa Mônica, e foi destacada a importância da troca de saberes entre ambos os ambientes, acadêmico e social, para formação dos fazedores de arte e cultura dentro e fora da faculdade. A Deputada Federal e ex-candidata a Prefeitura de Uberlândia, Dandara Tonantzin também esteve presente na cerimônia. A parlamentar é responsável por articular a verba que possibilitou a reforma completa do teatro da UFU.
"Os contramestres foram os pioneiros de Catalão e região em receber tal identificação pela Universidade Federal de Uberlândia, com o trabalho realizado com a Capoeira e com a Cultura Popular no âmbito social e de pesquisa", homenageou a Pró-reitoria de Extensão e Cultura.