Na tarde da última quinta-feira (26/12), o prefeito eleito de Cristalina Dr. Luís Otávio Biazoto Massa (PL), ao lado da vice prefeita Luciana Cândida Ribeiro de Aquino (REPUBLICANOS), anunciaram nomes que farão parte da Gestão Municipal da Prefeitura, a partir do dia 01 de janeiro de 2025. A apresentação foi no Plenário Fritz Mohm da Câmara Municipal de Vereadores, durante uma coletiva aberta à imprensa.
O futuro prefeito Dr. Luís Otávio procurou formar uma equipe técnica de conhecimento de gestão para dar início ao mandato que se inicia na próxima quarta-feira (1° de janeiro de 2025). Samara Luzzi - Primeira-dama e Secretaria de Assistência Social, Demetrius Ribeiro - Chefe de Gabinete, Maria Elisabete e Michele Rocha - Secretárias do Gabinete do Prefeito, Denísia Ferreira - Secretaria de Educação, Ana Claudia Silva Ferreira - Secretaria de Saúde, Wanderson Fernandes Marques - Comandante da GCM e Secretário de Segurança, Clevisson Câmara - Secretário de Meio Ambiente, Airton Arikita - Secretaria de Agricultura, Edenilson Ribeiro - Chefe da Garagem, Gabriela Schell - Secretaria de Administração, Rayane Marla - Secretaria de Desenvolvimento, Habitação e Obras, Gabriel Alisson - Secretário de Comunicação, Wisley Alcântara - Secretário de Finanças, Jessica Matoshima - Gestão de resíduos sólidos, Luciano de Faria - Assessor Jurídico do Gabinete do Prefeito, Jackeline Nunes - Secretaria de Regularização Fundiária, Wenderson Alves - Procurador do Município, Léo Lima - Administrador de Campos Lindos.
Luís Otávio destacou outros nomes que também farão parte da Administração em áreas como FunCristal, Casa de apoio e Controle interno. Sendo que, Nara Rubia – Licitações, Hellen Cássia estará à frente da Casa de apoio em Goiânia, Maurílio Gomes - Gestor do FunCristal, Andrea Almeida - SMT CRIS e Fabio Lopes no Controle Interno.
Conheça e veja a qualificação de alguns dos indicados:
Samara Luzzi Massa - Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Promoção e Trabalho. Com 42 anos, é formada com graduação superior na área da enfermagem, Samara é servidora efetiva do município há 20 anos, sendo 10 deles dedicados à gestão da Secretaria Municipal de Saúde. Agora, assume um novo desafio ao comandar a Secretaria Municipal de Assistência Social, movida pela motivação de transformar a política em ações concretas voltadas para o cuidado das pessoas.
Com o compromisso de potencializar e organizar a sociedade por meio de políticas públicas, Samara trabalhará para identificar as necessidades não atendidas e promover ações inovadoras que tragam resultados significativos para a população, especialmente para aqueles que menos recebem apoio e atenção.
Durante a coletiva de imprensa realizada na última semana para apresentação do futuro secretariado, Luís Otávio e Luciana Cândida apresentaram à comunidade a proposta de criação de uma secretaria voltada para atenção à Mulher, à Família e aos temas ligados à Igualdade Racial. Inicialmente, a ideia será debatida na Câmara para em seguida ir para sanção do Executivo.
De acordo com as palavras da futura vice-prefeita, a nova secretaria será responsável por desenvolver políticas públicas direcionadas ao empreendedorismo, à proteção e aos direitos das mulheres e meninas, além de assegurar os direitos das famílias e das funcionárias públicas municipais. Dentre suas ações, buscará a valorização da mulher, a proteção da criança e o incentivo aos homens no fortalecimento do tecido familiar.
Ainda sobre a nova pasta, não só simbolizará um avanço nas questões de gênero e igualdade racial, mas também será um espaço para o desenvolvimento de políticas que promovam a inclusão social e econômica e a proteção dos direitos humanos - "Esse é um passo significativo para garantir a proteção, o apoio e a valorização de todas as mulheres, crianças e famílias do nosso município - destaca Luciana Cândida.
Gabriela Schell Peixoto - Secretaria de Administração. Com 46 anos, Gabriela tem 21 anos de experiência no serviço público, especialmente em Recursos Humanos e na Secretaria de Administração, onde atuou como Diretora, Gerente e Chefe em diversas funções.
Assume a Secretaria de Administração comprometida com a eficiência do servidor público, o acompanhamento da folha de pagamento, a organização do cadastro de servidores e a execução de projetos voltados à gestão pública, sempre com seriedade e dedicação.
Wisley de Alcântara Nunes - Secretário de Finanças. Técnico contábil e bacharel em Direito pela Universidade Atenas de Paracatu-MG, com 43 anos, atua como Secretário de Finanças de Cristalina desde 2017. Wisley destacou-se por implementar práticas de equilíbrio fiscal, modernização tributária e gestão transparente, promovendo benefícios benéficos aos cidadãos.
Reconduzido ao cargo na próxima gestão, reafirma seu compromisso com o município, priorizando o progresso de recursos públicos e a qualidade dos serviços. Enfatiza o trabalho coletivo e a inovação como pilares para consolidar avanços e construir um futuro promissor para Cristalina.
Gabriel Alisson - Secretário de Comunicação. Com 25 anos, Gabriel é publicitário com ampla experiência em marketing político, acumulando 6 anos de atuação em campanhas eleitorais e gestões públicas de outros municípios. Especialista em design gráfico, produção audiovisual e marketing digital, destaca-se por sua habilidade em desenvolver estratégias de comunicação integradas e inovadoras.
Gabriel assume o compromisso de implementar uma comunicação moderna, atual e diferente, que aproxime a administração municipal da população, promovendo transparência e engajamento. Sua gestão integrará comunicação, com a secretaria de cultura e turismo, buscando valorizar a identidade de Cristalina e contribuirá para o desenvolvimento do município.
Ana Cláudia Silva Ferreira - Secretaria de Saúde. Fisioterapeuta, com 34 anos, foi professora universitária no curso de Fisioterapia da Tecsoma - Paracatu por 3 anos e Diretora da UPA 24h de 2018 a 2022, liderando a unidade durante a pandemia de Covid-19. Atualmente, administra uma clínica especializada em Pilates, fisioterapia ortopédica e pediátrica.
Ana Cláudia assume o compromisso de contribuir para uma saúde de qualidade em Cristalina, com programas eficientes, valorização dos profissionais e atendimento humanizado à população.
Denísia Ferreira da Silva - Secretária de Educação. Pedagoga pela Universidade Estadual de Goiás, com pós-graduação em Métodos e Técnicas de Ensino, possui 30 anos de experiência na Educação. Atuou como professora de Matemática e Alfabetização, Secretária Geral, Coordenadora Pedagógica e do Censo Escolar. Nos últimos dois anos, foi Conselheira e Presidente do Conselho Municipal de Educação, contribuindo para decisões relevantes no setor. Assumindo a Secretaria de Educação, Denísia compromete-se com uma Educação inclusiva, de qualidade e equidade, valorizando a diversidade e o reconhecimento dos profissionais da área, sempre com respeito e dedicação.
Luciano Alves de Faria - Assessor Jurídico do Gabinete do Prefeito. Com 47 anos, Luciano é advogado formado em Direito pela Universidade de Vila Velha. Com 23 anos de experiência, atuou nas áreas de Direito Civil, Agrário, Bancário, Administrativo, Tributário, Trabalhista, Rural e Agronegócios.
Na administração pública, Luciano exerceu a função de advogado no município de Cristalina durante a gestão de 2005 a 2008 e, desde setembro de 2019, é advogado da Cristal Previdência. Seu vasto conhecimento e experiência em diversas áreas do direito o tornam um profissional essencial para a implementação de políticas públicas e de assessoria jurídica do município.
Jackeline Nunes Moreira Santos - Regularização Fundiária. Com 30 anos, Jackeline é advogada formada pela Faculdade Central de Cristalina (FACEC). Atuou por 2 anos e 6 meses no jurídico da Secretaria Municipal de Saúde e, posteriormente, assumiu a liderança do Departamento de Regularização Fundiária por 5 anos. Nesse período, juntamente com o advogado Wenderson Alves de Souza Xavier e sua equipe, promoveu o maior programa de regularização fundiária da cidade, proporcionando à população segurança jurídica e a realização do sonho da própria casa. Como responsável pela continuidade do Departamento de Regularização Fundiária, Jackeline tem o compromisso de dar sequência ao processo de regularização de bairros e setores ainda não contemplados. Além disso, integrará uma equipe da Procuradoria Geral do Município, com foco no fortalecimento da estrutura jurídica e no atendimento às necessidades da população.
Rayane Marla Rodrigues Rocha - Secretária de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras. Com 32 anos e formada em Engenharia Civil pelo Centro Universitário do Triângulo, Rayane possui 6 anos de experiência, especialmente no setor público, acompanhando e coordenando importantes obras municipais. Entre suas contribuições destacam-se o novo Cemitério Parque Memorial Serra Velha, a reforma e regularização da UPA, a Praça do Rio de Janeiro e projetos de regularização fundiária.
A nova Secretária de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras, compromete-se a atualizar o Plano Diretor e o Código de Obras, buscar a inclusão de Cristalina no programa Casas de Custo Zero e coordenar obras em execução, além de novas iniciativas planejadas ao lado do prefeito Dr. Luís Otávio e da vice Luciana Cândida, sempre com foco no progresso urbano e habitacional da cidade
Airton assume o compromisso de estruturar e implementar soluções que atendam às demandas do agronegócio de Cristalina, promovendo eficiência, segurança e desenvolvimento para o setor.
Clevisson Câmara de Jesus - Secretario de Meio Ambiente. Técnico em Agropecuária pelo IF Goiano e Gestor Ambiental pela Unopar, é especialista em Direito Ambiental e Ciências Ambientais, cursa Engenharia Ambiental e é mestrando em Conservação dos Recursos Naturais do Cerrado. Com 32 anos, iniciou sua carreira em 2011, atuando no desenvolvimento agrícola e na assistência técnica. No setor público, foi aprovado em seis concursos, com destaque como Fiscal Ambiental e Analista Ambiental na Secretaria de Meio Ambiente. Clevisson assume a nova função com o compromisso de fortalecer a eficiência no licenciamento e fiscalização ambiental, combatendo o desmatamento e promovendo práticas sustentáveis.
Entre suas metas está a criação do Selo de Certificação de Sustentabilidade Rural, valorizando as propriedades de Cristalina como referência em produção sustentável, agregando competitividade e posicionando o município no cenário nacional.
Jéssica Yuri Matoshima Fernandes - Gestão dos Resíduos Sólidos. Engenheira ambiental pela FINOM, com pós-graduação em auditoria e perícia ambiental e MBA em gestão de recursos hídricos, tem 32 anos e 7 anos de experiência em projetos e consultoria ambiental. Atuou em recuperação ambiental, elaboração de projetos, consultorias e participação de congressos, conselhos e reuniões.
Ex-analista ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Jéssica assume a Gestão dos Resíduos Sólidos do município, comprometida com a educação ambiental, implantação da coleta seletiva, tratamento de resíduos e conscientização para práticas sustentáveis, equilibrando aspectos ambientais, sociais e econômicos.
Wanderson Fernandes Marques Juvino - Comando da GCM. Formado em Gestão em Segurança Pública pela Unicesumar, possui 18 anos de experiência na área, incluindo 6 anos no Exército Brasileiro, onde alcançou o posto de 3º Sargento no 23º Pelotão de Polícia do Exército e atuou como instrutor e coordenador na formação de soldados.
Na Guarda Civil Municipal, exerceu a função de Subcomandante por duas vezes, participou da fundação e cooperativa da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), destacando-se pela dedicação à segurança pública.
Como Comandante da GCM, compromete-se a fortalecer os serviços da corporação, promovendo a integração entre as forças de segurança e consolidando Cristalina como referência em segurança pública na RIDE.