Diante um grave incidente que impactou diretamente o abastecimento de água da cidade de Catalão. Um indivíduo, em ato ilegal, invadiu uma área restrita da Equatorial no Setor Evelina Nour para roubar terra. Durante a ação criminosa, ele causou danos severos à uma adutora responsável por levar água até a Estação de Tratamento de Água (ETA). Além de comprometer o sistema de abastecimento, o responsável fugiu do local sem comunicar o ocorrido.
Assim que o problema foi detectado, a SAE mobilizou imediatamente todas as equipes de reparo para atuar de forma prioritária e emergencial. O Superintendente Municipal de Agua e Esgoto, o administrador Rogério Pires juntamente com toda sua área técnica e de engenharia acompanhou de perto cada etapa do trabalho, reforçando o empenho e a dedicação da equipe em solucionar a situação com a maior agilidade possível.
A Polícia Militar foi acionada e esteve presente no local. Um boletim de ocorrência foi registrado, e todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas para que o responsável seja identificado e punido.
Dano Restaurado
O reparo das adutoras foi concluído às 22h30, e o fornecimento de água foi restabelecido. No entanto, o abastecimento em toda a cidade levará cerca de 2 dias para ser completamente normalizado. Por isso, pedimos encarecidamente que toda a população economize água, utilizando-a de forma consciente e evitando desperdícios.
A SAE reafirma seu compromisso com os cidadãos e, com trabalho rápido e eficiente, minimizou os impactos deste ocorrido. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos. Juntos, seguimos superando os desafios.