O prefeito de Anhanguera Marcelo Martins de Paiva assino na manhã desta quinta (20/2), o contrato para aquisição de terrenos na área central da cidade. De acordo com a administração, a aquisição "reforça o compromisso da administração municipal com o crescimento da cidade, garantindo espaços estratégicos para o desenvolvimento urbano e o bem-estar da população". A cerimônia contou com a presença do Chefe de Gabinete do prefeito, Gilson Martins de Paiva, do vice-prefeito Flávio Pereira de Souza, do representante da Celgpar, Henner Gonçalves e de vereadores Dercilio Rodrigues e Marco Aurelio Rosa - Bodinho, e membros da comunidade anhanguerina.
O chefe de gabinete agradeceu o empenho do representante da Celgpar, Henner, pela agilidade nos tramites para aquisição do espaço, e também ao prefeito Marcelo Paiva. "Esse é o primeiro passo, e quero te dizer Marcelo, que tenho muito orgulho do seu trabalho, tenho certeza que daqui 4 anos Anhanguera será totalmente diferente", salientou.
O vice-prefeito Flávio Pereira de Souza cumprimentou os secretários, funcionários da Celgpar e todos os presentes. "Uma parceria que vai render frutos", sintetificou Pereira.
O representante da Celgpar, Henner Gonçalves explicou que o terreno é patrimônio restante da Celg, após a privatização, e que a destinação do espaço sempre foi assunto de grande responsabilidade. Henner também lembrou que o processo seguiu todos os tramites legais.
"No caso de Anhanguera, é muito relevante a destinação que isso será dado, muito mais do que uma aquisição, é importante o que virá para a comunidade, como escolas, creches, centros de cultura e empreendedorismo", destacou.
"Temos um legado para ser deixado"
Em sua fala, o prefeito Marcelo Paiva destacou o protagonismo do chefe de gabinete, Gilson, em atuar pela aquisição do espaço, e dos vereadores Dercílio Rodrigues, Marco Aurélio, Lucas Guimarães, Gabriel Miranda e Presidente da Câmara Reginaldo Araújo, por aprovarem o projeto no Poder Legislativo.
"Vamos ter aqui representantes do IEL, e quando as pessoas vierem, vamos servir o suco de limão, que é da nossa história, teremos o projeto "farmácia viva", com remédios naturais, então vai ter artesanato, a horta, a creche. Então tem benefícios para o setor de esportes, obras, meio ambiente, saúde e muito mais", lembrou Marcelo.
O prefeito também falou dos esforços da gestão para efetivar o projeto de telemedicina, leiloar de automóveis e garantir a execução de ações como o projeto "Barriguinha Cheia" e o projeto para uma viagem de intercambio para Estado Unidos ou Reino Unido ao aluno que melhor se destacar na disciplina de inglês.