Campanha Saneago Abril 2025
Campanha CM Nova Aurora 728 x 90 3
Campanha Secom Cultura 2025 1 Abril 2025

Goiânia: AMMA e Secretaria Municipal de Educação limpa e refloresta área antes usada para descarte irregular no Jardim Guanabara

Ação integra comemorações pelos 72 anos do bairro; após limpeza e instalação de barreiras, 120 mudas foram plantadas por estudantes da rede municipal

Por Redação Carlos Duarte - Informações: Aline Bouhid e Fotos: Ruber Couto em 28/03/2025 às 21:23:14
 Prefeitura de Goiânia limpa e refloresta área de descarte irregular de resíduos

Prefeitura de Goiânia limpa e refloresta área de descarte irregular de resíduos

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), revitalizou uma área no Jardim Guanabara que antes era usada para descarte irregular de resíduos. A iniciativa faz parte das comemorações pelos 72 anos do bairro.

Após a remoção dos resíduos, o solo foi preparado e a área recebeu estruturas de concreto para evitar novos descartes. Na manhã desta sexta-feira (28/3), cerca de 50 estudantes da rede municipal participaram do plantio de 120 mudas no local.

A vice-prefeita de Goiânia, coronel Cláudia Lira, que reside no setor, acompanhou a ação e conversou com as crianças. "Este era um sonho dos moradores da região, e vocês estão fazendo parte da história. Em alguns anos, quando essas árvores crescerem, vocês vão se lembrar que ajudaram a transformar este espaço", destacou.


A presidente da Amma, Zilma Peixoto, reforçou o compromisso da gestão com a educação ambiental e o combate ao descarte irregular. "Já temos um Ecoponto no Jardim Guanabara e ampliamos para oito os locais adequados para o descarte de resíduos na cidade. Não há mais motivo para descartar lixo em áreas impróprias. Agora, esse espaço está limpo e reflorestado, e contamos com a colaboração da população para mantê-lo assim", afirmou.


A moradora Eva Teixeira comemorou a transformação do local. "Aqui era um lixão, tinha de tudo: entulho, animais mortos e um mau cheiro insuportável. Agora teremos um espaço agradável, com sombra para as crianças e meus netos. Para mim, foi uma alegria ver essa mudança acontecendo", celebrou.


Entre os estudantes participantes, Ícaro de Souza, do 6º ano da Escola Municipal Professora Marília Carneiro Azevedo Dias, relatou o orgulho de contribuir para o reflorestamento. "Plantei um chichá e um cajá-manga. Onde antes havia lixo, agora estamos fazendo o bem. As árvores melhoram a vida das pessoas, o meio ambiente e o mundo", disse.





Fonte: Com Informações da Agência Municipal do Meio Ambiente - Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Secom Goias Cultura2 728 x 90

Comentários

Universitarias Club Universitarias Club