Os presidentes da Federação Goiana de Municípios (FGM), atual Haroldo Naves e o eleito Paulo Vitor Avelar
O prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, foi eleito presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) para o quadriênio 2025-2029, com mais de 90% dos votos válidos. A eleição, realizada nesta sexta-feira (11/04), foi marcada pela ampla participação dos gestores municipais, com mais de 200 cidades envolvidas no processo de votação digital.
A chapa "Municipalismo Forte e Independente" recebeu o apoio maciço dos prefeitos filiados, consolidando a liderança de Paulo Vitor e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela atual gestão da entidade.
Ao agradecer a confiança dos prefeitos e prefeitas, o presidente eleito destacou que a nova gestão será pautada pelo diálogo, união e fortalecimento das administrações municipais.
Ele também fez questão de reconhecer o legado do presidente Haroldo Naves, que deixa a entidade como uma das mais respeitadas do país.
Entre os principais compromissos da nova gestão estão a defesa do municipalismo em Brasília, com atenção especial às pautas de recomposição do FPM, desoneração da folha, aumento de repasses e fortalecimento da autonomia dos municípios.
Paulo Vitor conclamou os prefeitos e prefeitas a estarem juntos na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada em maio: "Vamos mostrar a força do municipalismo goiano na Marcha dos Prefeitos. Conto com a presença de todos para juntos defendermos nossos municípios e buscarmos mais avanços para as nossas cidades."
Para o atual presidente Haroldo Naves a eleição reforça o papel da FGM como entidade moderna, transparente e cada vez mais próxima das prefeituras, garantindo suporte técnico e institucional para o fortalecimento dos municípios goianos.