Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Caldas Novas: Maurinho Palmerston é forte nome como pré-candidato a prefeito pelo Democratas

O jovem que já trás consigo uma grande bagagem profissional e também na vida pública vem cheio de gás e novidades para o processo eleitoral de 2020

Por Redação em 02/09/2020 às 23:32:48
Mauro Henrique Palmerston Lemos (Reprodução)

Mauro Henrique Palmerston Lemos (Reprodução)

Mauro Henrique Palmerston Lemos (Democratas) é engenheiro por formação e segundo ele também por paixão. O jovem que já foi vereador e também secretário municipal de administração e de saúde na cidade das águas quentes, mostra animo, motivação, conhecimento entre outros atributos para trazer ao desenvolvimento do município de Caldas Novas: "Sou um idealista, uma pessoa que gosta das coisas certas. Minha profissão de engenheiro foi escolhida por paixão. Gosto de executar coisas bem feitas utilizar toda a tecnologia disponível. Sou assim na vida pessoal também: amigo, companheiro, uma pessoa dedicada. Aquilo que me proponho a fazer sempre realizo. Sou conciliador eu tenho experiência em gestão e através dessa somatória, proporcionar grandes melhorias para o nosso município. Resolvi colocar meu nome a disposição como pré-candidato por ter passado por algumas áreas importantes do poder público e nunca tive meu nome vinculado há nenhum tipo de situação duvidosa, nunca fui envolvido em desvio de verba pública. Onde passei graças a Deus, consegui fazer o que é dever, fazer a diferença".


Decidido a não seguir na vida publica através de mandatos no legislativo, apresentou os motivos que o levou a colocar seu nome a disposição como pré-candidato para ir ao embate eleitora como chefe do município de Caldas Novas: "Não tinha nada planejado no sentido dessa pré-campanha. Desde quando sai do meu mandato, não quis ser mais candidato a vereador. Assumi a secretárias de saúde, planejamento e há uma semana, recebi uma pesquisa que os eleitores demostravam o alto numero que estão indecisos, não tomaram suas decisões. O que mais me chamou atenção foi o perfil que população está procurando. Algo que remente ao meu interesse e minha postura de gestor publico.: pelo meu perfil de gestor , transparente eficiente, nunca tive nenhum processo desvio de conduta, de verba, de corrupção. Sou autor da ficha limpa. Quando fui vereador fui atuante, como secretário tive a honra de considerado pelo trabalho como um dos maiores e que trouxe grandes obras. E meu sentimento de deixar meu legado, ficar na história por poder contribuir. Achei que já havia contribuído como vereador, como secretário. Mas, agora, vem essa possibilidade e a oportunidade de colocar aquilo que você pensa em prática. E não ser demagogo. Poder fazer as coisas certas e ficar na história da cidade. Esse é o meu propósito, para quê, no futuro, meus netos poderem ter orgulho em falar: o meu avô foi isso, foi aquilo, fez isso, aquilo.. E as pessoas falarem O Maurinho por tido que fez, foi um grande prefeito. Esse e o meu desejo".


Já nos primeiros dias em que seu nome foi apresentado como pré-candidato, já conseguiu grandes feitos no tabuleiro político, como ele comemora: "Sempre queremos e trabalhamos para o melhor, mas me surpreendeu o resultado. Nossa articulação com vários partidos está ótima! Muito a acima do esperado. Em três dias de pré-campanha já havíamos conseguido a parceria de um pré-candidato a prefeito, uma pessoa muito importante nesse processo, o Dr. Joaquim Guilherme que é filiado ao partido Governador, o DEM que hipotecou apoio ao nosso projeto. O Democratas tem uma chapa competitiva, assim também como o patriotas. E isso dá ânimo para nossa pré-candidatura. Tenho conversado com todos os pré-candidatos, alguns por motivo de tempo, ainda não falamos, mas vamos conversar. Como fui coordenador por várias vezes, fui a pessoa que que foi responsável por ter feito as coligações, juntar todos. Naquela época, havia coligação proporcional, o que hoje não tem mais. Tinha e tenho essa unidade porque conheço todo mundo é não tenho inimigo na cidade. Apenas adversários políticos".


"Nessa fase que estamos como pré-candidatos candidatos, à lei eleitoral não permite apresentar propostas, mas, estou muito atento, primeiro essa questão que estamos vivenciando que é uma questão inédita da pandemia, que está nos ensinando muita coisa, mudam os conceitos. Temos que aprender com isso, precisamos ser pessoas melhores e nós temos que pensar em uma cidade, usando toda a tecnologia digital, evitando burocracia, dará acesso a essa tecnologia a toda população".


E acrescentou sobre seus trabalhos em áreas distintas da administração, sua visão sobre pontos atuais e aquelas que ele colaborou diretamente e o como vislumbra um futuro.


Saúde

"Como secretário de saúde entendo que essa área deve ser prioridade em cada gestão. Tive a alegria de ser responsável quando secretário a implantação da humanização durante o ano. Fui secretário que mais conseguiu trazer serviços, mais obras, isso tudo preparando nossa cidade para o futuro. Prova disso, é que hoje, que nós estamos vencendo essa pandemia foi porque , na época fomos atrás de uma grande obra que fizemos que foi a UPA II é hoje é o nosso hospital de retaguarda é o que está nos ajudando, auxiliando nesse enfrentamento.


Educação

Na área de educação muito ainda precisa ser feito. Um fator que precisa ser muito valorizado são a atenção aos nossos professores, dar qualificação e respaldo a eles, como dar autonomia para os trabalhos e suporte para nossos alunos.


Esporte

"Dar todo apoio, sabemos o quanto o esporte importante para a qualidade de vida, principalmente, para juventude e nossas crianças. Em gerar prática de vários esportes e incentivo a essas práticas. É preciso valorizar bastante, isso".


Agricultura, Segurança

"Sou da área agrícola, como técnico, engenheiro agrícola e, onde formei na cidade mineira de Uberaba realiza muitos eventos como: dia do Campo, entre várias atividades que podem fomentar essa área. Espelhar na Secretaria de Agricultura é muito ativa, e, podemos fazer o mesmo aqui na nossa cidade. Também dando apoio ao pequeno agricultor, dar condição para os médios e grandes de ter o escoamento de sua produção; Na área de segurança é preciso implantar monitoramento de câmeras nas vias, montar esse sistema em parceria com com o SMT , como já existe em outras cidades, fazer o monitoramento que de forma automática poderá atuar no auxilio a Policia Militar pra evitar que pessoas má intencionadas tenham de outros lugares para prática r crimes aqui, assim como qualquer outro tipo de ação contraventora, criminosa em nossa cidade".


Planejamento e Infraestrutura

"Precisamos olhar com atenção o planejamento da cidade. Atentar para cada área com atenção e projetos de eficiências para planejar nossa cidade para dar eficiência está preparado a nossa cidade para o futuro, planejada para 20 a 40 anos. Essa será uma secretaria importante do nosso governo de lá saíram todas as diretrizes de nosso planejamento. Assim como a Secretaria de Obras que onde todos os projetos realizados serão acompanhados de perto. Para isso é preciso montar uma equipe de fiscalização técnica, com engenheiros para fiscalizar nossas obras para que não seja aceita obras mal feita. Uma coisa que nós precisamos entender que em relação a asfalto, tapa buracos para tudo isso, existe técnicas, não podemos ficar no passado. E temos que aplica-las. Investindo em equipamentos melhores, qualificar as equipes e assim possamos fazer obras realizadas pela prefeitura, mas com qualidade. Como engenheiro vai estar muito atento a essas questões. Cuidar de toda pavimentação, calcadas, cuidar também da limpeza, enfim uma cidade no porte que nossa gente merece. Fazer um centro de Convenções para a nossa cidade para realizar grandes feiras , exposições, mas para fomentar grandes eventos como acontece em vários lugares, precisamos de um centro de convenções".


Turismo

"Temos um dos turismos mais consolidados do país, mas precisamos e podemos melhorar muito. Afinal, essa é nossa maior indústria, uma indústria limpa. Essa indústria diferente de outras que precisa de muitos equipamentos, nossa principal ferreamente e a mão de obra. Precisamos de parcerias com entidades que fazem parte do trade para geração dessa mão de obra. Acho que é sonho de todo gestor, fazer de Caldas Novas a Gramado do centro-oeste de Goiás. Temos uma cultura diversificada, mas se a gente conseguir a união de todos, nós vamos conseguir realizar nossos projetos e atrair mais empresas para nossa cidade".


Maurinho fez uma analise sobre como na sua visão cada área deve ser tratada no ser econômico do poder executivo. Assim como as mediadas a serem tomadas economicamente para driblar esses fatores e investir no desenvolvimento do município: "O orçamento do executivo deve passar no mínimo 15% saúde, o que não dá para fazer uma saúde com qualidade só com 15%. O mesmo acontece com a educação que deve passar 25%, o que também não dá. Com esses percentuais, não se consegue cumprir os compromissos só que esse número. Como deve se passar 7% para Câmara de vereadores. O que sobra muito pouco para investimentos. Precisamos ter eficiência da maquina administrativa. Vejo que se resolve da mesma forma que fiz na Secretaria de Saúde: gerira cada departamento, como se fosse uma empresa. Foi aonde obtive sucesso. Buscando eficiência através da tecnologia e fazer economia. Fazendo economia de R$ 500 mil mensal, ao longo de quatro anos, vão R$ 24 milhões para aplicar em obras prioritárias".


Outro fator importante para qualquer gestão são as parcerias. E, segundo o pré-candidato, seu bom relacionamento e por compor a base do governo é um bom fundamento para suas projeções futuras em prol de sua cidade: "Nosso partido é o do Governador. Temos um bom relacionamento e temos conversado muito com as assessorias para estreitarmos ainda mais a relação para buscarmos serviços necessários do Estado, assim também como do Governo Federal e buscando emendas de bancada dos representantes estaduais e federais".


Para uma chapa majoritária, o segredo pode estar no vice. Por isso a análise do prefeitável, em relação a quem será seu braço direito no projeto:"O perfil ideal para um vice é que começa minhas ideias, que tenhamos os mesmos pensamentos de em pensar Caldas Novas. Nossa cidade cresce acima da média de qualquer cidade Brasil. Um crescimento estrondoso e isso deve ser explorado em favor da nossa gente. Um vice pode ajudar muito, sendo fundamental nesse processo".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários