Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

"Guardiã do povo goiano, Rotam inibe criminalidade e também corrupção", diz Caiado em visita a batalhão

Governador cita avanços na segurança pública, como índice zero de roubo a bancos em 18 meses.

Por Redação em 04/09/2020 às 17:56:56
Foto: Hegon Correa. (Reprodução)

Foto: Hegon Correa. (Reprodução)

"Hoje, vocês combatem a criminalidade e também a corrupção", destacou o governador Ronaldo Caiado às forças policiais, durante visita ao Batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (04/09). Ele se referiu à instituição como "guardiã do povo goiano" e garantiu "apoio e respaldo de toda estrutura de governo" às ações realizadas. "Quando encerrar meu mandato, poderei mostrar que cada centavo foi corretamente aplicado e que cada um que se meteu a desviar dinheiro do Estado terá punição à altura", reiterou.

"O cidadão está vendo que não tem espaço para corrupção e, se tiver, vai cair exatamente na mão de vocês", disse Caiado ao se dirigir à tropa. Acompanhado pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, o governador fez um balanço dos resultados positivos alcançados pela Polícia Militar (PM-GO), com destaque para a eliminação de assaltos a bancos nos 18 meses de gestão.

"Vocês me deram governabilidade, e vamos devolver Goiás aos goianos", disse Caiado. Isso não é apenas uma frase de retórica, é fazer com que o dinheiro público seja corretamente aplicado na saúde, na educação, nos programas sociais", pontuou. "Esse é o compromisso de vida e com meu Estado", completou.

O desenvolvimento regional também fez parte do discurso do governador na manhã desta sexta-feira, quando Caiado anunciou a abertura do Curso Operacional da Rotam (COR) em Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal.

"Sempre foi meta nossa dar mais tranquilidade àquela população", observou Caiado. "É uma região preocupante, mas onde já existe um avanço muito grande nas ações de segurança pública", reforçou. O treinamento tem a duração de três a quatro meses e é dividido em parte teórica e estágio operacional, necessários para o ingresso na Batalhão especializado.


600 dias

Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda também elogiou a atuação das forças policiais, que obtêm êxito no combate à criminalidade, diariamente, em razão do respaldo dado pela gestão estadual. "A gente não alcançaria esses resultados se não tivesse, primeiro, governador, o seu apoio incondicional. E, segundo, a liberdade que temos para agir, com nossos profissionais de excelência", destacou. Rodney Miranda ainda citou o trabalho em conjunto realizado pelas Polícias Militar e Civil. "Essa integração é um dos pilares da gestão Ronaldo Caiado", assegurou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum, a participação ativa do governador Ronaldo Caiado no dia a dia das forças de segurança do Estado foi imprescindível para os resultados alcançados. "Com estes homens e sob a liderança forte do senhor, que tem presença e veio fazer a diferença, há tanta coisa que já fizemos em 600 dias de governo que parece que já tem mais de quatro anos. Realmente estamos batendo recordes históricos, e vamos superar cada dia mais", pontuou.


Anfritrião do dia, o comandante da Rotam, coronel Benito Franco Santos, explicou como funciona o trabalho no Batalhão e convidou o governador Ronaldo Caiado para assistir à saída do comboio que faz a segurança da população nas ruas da Capital. "A família Caiado sempre esteve do lado da ordem, hoje queremos convidar o senhor para acompanhar o comboio, que sai todos dos dias pela manhã e volta à tarde. Sai para demonstrar energia e força, e coibir possíveis ações criminosas", salientou coronel Franco.

Ao final da solenidade, o governador foi presenteado com uma placa entregue pelos policiais militares e civis, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), que trabalham de forma integrada no Batalhão da Rotam.

Também participaram da visita à Rotam os secretários de Estado Ismael Alexandrino (Saúde) e coronel Luiz Carlos Alencar (Casa Militar); o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos; o chefe de Estado-Maior Estratégico da PMGO, coronel Delso do Prado Mesquita Júnior; o comandante do Policiamento da Capital (CPC), Edson Ferreira Moura; além de oficiais e praças da Polícia Militar.

Fonte: Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários