Incomodado com o crescimento de Elder Galdino Pereira (MDB) em Catalão, o prefeito Adib Elias Junior (Podemos) tenta na Justiça Eleitoral impugnar a candidatura do emedebista. Para tanto, Adib contratou um dos escritórios de advocacia mais caros de Goiás, comandado pelo advogado Dyogo Crosara, para barrar o adversário.
Observadores políticos avaliam que, com a tentativa de impugnação, Adib passa recibo do avanço de Elder, que visivelmente ampliou sua base política e já polariza a disputa em Catalão.
A Coligação Futuro de Confiança, encabeçada por Adib Elias Junior (PODEMOS), ajuizou Ação de Impugnação de registro de candidatura de Elder Galdino sob a alegação de suposta configuração do instituto jurisprudencial (família itinerante/ prefeito itinerante). Ou seja, ele tenta demonstrar que o grau de parentesco entre Elder e Onofre Galdino Pereira Junior - Onofrinho (prefeito de Ouvidor), seria caso de impedimento para o deferimento do registro de candidatura de Elder Galdino, com base no art.14, §5º, da Constituição Federal que veda o terceiro mandato consecutivo.
Segundo advogado eleitoral Colemar Moura, que possui amplo conhecimento jurídico, o impedimento de Elder ser candidato a prefeito existiria apenas se Ouvidor fosse fruto de desmembramento, fusão ou incorporação da cidade de Catalão, no ano anterior ao pleito ou se Onofrinho fosse candidato em Catalão, o que não é o caso. Portanto, segundo o jurista, "é legitima a candidatura de Elder Galdino".
A defesa de Elder já foi intimada da ação de impugnação de registro de candidatura e apresentará argumentos jurídicos sólidos para rebatê-la.