Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Catalão: Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário acontece de forma atípica

Devido a pandemia a programação foi alterada e aconteceu de forma restrita e com maior parte da programação apenas de forma digital

Por Redação em 12/10/2020 às 08:34:47
Nossa Senhora do Rosário (Foto: Lucas Machado)

Nossa Senhora do Rosário (Foto: Lucas Machado)

A programação após todo o grande dilema em torno da realização ou não da festa de Nossa Senhora do Rosário, em virtude do decreto sob a pandemia da covid-19, a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Catalão resolveu realizar uma festa com todos os elementos que compunham as festas anteriores, no entanto, de forma não presencial, sendo todos os eventos com transmissão ao vivo pelos canais disponibilizados no Facebook, Instagram e youtube.


A programação começou Na madrugada do dia 02 de novembro com Alvorada realizada apenas com alguns representantes da irmandade e também os festeiro desse ano Ginercley e sua mãe Isabel.


Dos dias 02 ao dia 09 foram realizados os terços às 06h e às 18h e às 19h também, no sábado (10) foi o encerramento dos terços com carreata às 17 horas para a benção das bandeiras às 18 horas e missa às 19h. No domingo aconteceu a missa de encerramento e carreata com a imagem de Nossa Senhora do Rosário às 9 horas que percorreu por toda cidade e contou com grande número de carros que traziam os cangadeiros fardados na frente da caravana a imagem da mãe do rosário e padroeira dos catalanos.


Na segunda-feira(12/10) acontecerá a entrega da coroa que será passada ao novos festeiros anunciados no último dia 30 de setembro, data da votação: os empresários Wisner Candido Marques e Ivonete.


Na página da irmandade os cumprimentos aos eleitos por votação unanime e os desejos para o próximo ano: "A Irmandade parabeniza o casal, agradece pela disponibilidade e espera caminhar juntos também. Que o próximo ano possamos realizar a festa da maneira como somos acostumados e quem sabe com novidades. Salve o Rosário!".


Fonte: Com informações da jornalista Ivone Rodrigues e Imagens: Lucas Machado

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários