Com uma campanha consolidada em Santa Cruz de Goiás, Patrícia Arantes Dâmaso (DEM) teve que deixar a disputa eleitoral por causa da lei da ficha limpa, em seu lugar entrou o também democrata Ângelo Natal da Paz. Com a mudança o cenário político da cidade mudou, e Ângelo tem a missão de manter a popularidade da campanha e segurar os apoiadores de Patrícia Arantes.
Sem nunca ter participado do processo eleitoral, Ângelo da Paz tem poucos dias para passar a confiança para os eleitores de ser o homem capaz de administrar o município de Santa Cruz. Ao seu lado tem a tarefa de de se conhecido pela integridade e responsabilidade, Patrícia segue de corpo e alma na campanha de Ângelo buscando apoio e dando o tom da campanha para não abrir brechas para o atual prefeito, que busca a reeleição Dr. Mateus Félix Lopes (Cidadania), que tem como vice a servidora pública Viviane Rezende da Paz (MDB).
Dr. Mateus enxergou a oportunidade com o afastamento da sua forte adversária, e tem intensificado os trabalhos na cidade em busca de novos apoiadores e tem o desafio de conquistar o eleitor do distrito de Santo Antônio da Esperança (Rio do Peixe), que tende a apoiar Claudio Tavares (PSD) que é vice de Ângelo da Paz.