No dia 5 de novembro, o Movimento Supera Turismo Brasil lançou a campanha de adesão e engajamento, com foco nos candidatos a prefeito, em primeiro ou segundo mandato. A proposta busca disseminar a pertinência e a crença no turismo, enquanto atividade econômica de peso, a partir da base da sociedade. Ou seja: os municípios. É neles que as pessoas vivem, batalham, empreendem e prosperam. A iniciativa conta com o apoio de cerca de 30 entidades da cadeira turística, entre elas está a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).
O Termo de Compromisso, disponível no site do Movimento (https://
Também estão programadas outras ações envolvendo o colégio de líderes no Congresso Nacional, diretórios de todos os partidos políticos e governadores. "Promover o turismo é, antes de tudo, promover qualidade de vida, bem-estar para toda a população. Turismo resgata a autoestima e constrói cidadania, além de ser fonte de renda para mais de sete milhões de pessoas, no Brasil", assegura o Movimento Supera Turismo.
Os números tendem a aumentar, cada vez mais, com estímulos à retomada econômica sustentável e responsável. O Brasil se destaca no ranking do Fórum Econômico Mundial entre os países com mais recursos turísticos naturais e está em nono lugar em recursos culturais. Com o planejamento adequado, vontade política dos governantes e percepção das vantagens em se investir em Turismo, o país poderá ter um aliado poderoso na superação da crise.
A presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), Vanessa Costa espera que um movimento como esse possa fomentar ainda mais o turismo e representar todas as atividades simbolizadas pela Associação, como os operadores de Parques Temáticos, de Diversões, de Trampolim, Centros de Entretenimento Familiar Indoor, Games, Jogos eletrônicos, Buffets Infantis e Atrações.
Sobre a Adibra
A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil foi criada em 1989 e reúne mais de 100 empresas filiadas, que representam 450 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.
Nossa missão é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.