Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: População do Distrito de Santo Antônio se revolta com postura do prefeito reeleito Adib Elias

Em entrevista após ser reeleito prefeito nas emissoras de radio da cidade diz que não levará benefícios ao distrito e população o chama de mentiroso

Por Redação em 18/11/2020 às 14:17:12
Distrito de Santo Antonio do Rio Verde (Reprodução)

Distrito de Santo Antonio do Rio Verde (Reprodução)

Adib Elias Júnior (Podemos) sempre teve dificuldades com votos nos distritos de Catalão: Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde. E já no primeiro-dia, após a votação e obter uma votação inexpressiva, o prefeito eleito demostrou revolta pelo resultado e também usou palavras que a população entendeu como perseguição.


Adib, sabendo da sua aceitabilidade também nesta eleição e da empatia da população pelos ex-prefeitos Haley e Velomar, fez a afirmação que gerou revolta imediata nas redes: "Se for em Santo Antônio do Rio Verde com um grande imã e falar: vou tirar o que o Adib Elias, Haley Margon e Velomar fez, sobra só cerrado e gabiroba para catar".


O gestor ressaltou que, na sua opinião, todo o desenvolvimento do distrito se deve ao que ele e ao seu grupo político: "Se o distrito e rico e tem lavouras foi porque nosso grupo levamos energia pra lá. Se Santo Antônio mudou a cara foi porque nós fomos pra lá. Vou dizer o que fiz lá: telefone, casa de velório, centro digital, creche, escola, quadra, asfalto, campo de futebol, cemitério, fizemos tudo lá. Agora como já fizemos tudo lá e fizemos tudo pra Santo Antônio, agora eles podem esperar quatro anos sem receber benefício lá".


Mas as declarações de Adib foram imediatamente questionadas por pessoas da comunidade. Em vários áudios e mensagens saídas dos grupos de Santo Antônio e Pires Belo, viralizaram e em um áudio, um morador diz: Adib mente tanto que enrola na própria mentira. Ouçam o áudio que ele fala do asfalto na rádio. Ele fala assim: "fui lá, no distrito, na época que o Velomar era prefeito e estava passando asfalto lá e vi uma mulher com neném no colo e perguntei, o prefeito daqui é bom, a mulher falou que: eles falam que é, mas ela fala que não conhecia. Era eu". Era o Velomar ou era ele?", questiona.


Uma outra participante do grupo colocou que há uma rejeição ao nome do atual prefeito o que não acontece com outros líderes do grupo: "Ele tem que esconder mesmo atrás do Haley do Velomar, porque ele mesmo não fez nada, nem como prefeito. E as pessoas não votam em partido ou grupo, elas votam em pessoas. Se fossem os candidatos o Sr. Haley ou o Velomar seria diferente a votação, garanto".


Mas outro áudio viralizou, esse muito categórico, onde uma moradora que coloca ser de Catalão e residir no distrito há ais de 20 anos faz um desabafo enfático e diz que o prefeito mentiu em todas as colocações:


"Estava ouvindo aqui os áudios do excelentíssimo prefeito Adib Elias e eu gostaria de dizer para ele que energia quem trouxe para cá, foi o Haley Margon. A escola de que ele enche a boca para dizer que ele fez, uma parte foi a vale do Rio Grande que pagou, outra parte foi a COCARI e outra parte foi a SEFAC. As calçadas dos moradores, na época que foram feitas, quem fez e quem doou o cimento também para população fazer as calçadas de suas casas. Disse que fez praça aqui, o senhor poderia vir aqui para nós mostrar onde é que fica essa praça? Gostaríamos de saber o nome dessa praça?! Falou que fez campo de futebol, aonde? O que tem aqui, já foi construído há mais de 30 anos. Quantos anos o sr. está na prefeitura?".


E chamou a atenção do prefeito para as suas colocações, dizendo que não tem conhecimento sobre a realidade de SARV e que deveria levar um cidadão da cidade em suas entrevistas: "Quando o senhor quiser dar entrevista e falar alguma coisa da população de Santo Antônio, o senhor tenha dignidade e convide alguém da comunidade para sentar ao seu lado para dizer a verdade. Uma autoridade falar esse tanto de mentira é muito feio sr. Adib. A única coisa que o sr. faz aqui, de vez em quando, é pintar os meio-fio, mas não é da cidade todas, lá do centro. O resto, não enxerga!


E ainda faz acusações de que benefícios destinados ao distrito foram retirados e levados para catalão: "A SEFAC, inclusive, foi quem doou a ambulância com UTI para nosso distrito, foi também a SEFAC. Mas aí, eles fizeram o favor de levar ela para Catalão, nós não temos mais essa ambulância com UTI aqui. O mesmo aconteceu com um caminhão e uma pá-carregadeira para serviço da comunidade que eles também levaram para Catalão".


Ela questionou ainda sobre as colocações sobre serviços que seriam ofertados pela prefeitura:"O sr. falou que a prefeitura emprega a população aqui. Nós também gostaríamos de saber onde é que está fornecendo empregos. Conta quantos empregos tem nos órgãos da prefeitura. Sem contar que boa parte vem e volta para Catalão. Aqui a maioria da população trabalha na zona rural, na Cocari e no comercio ou empresas. Outra coisa fala que a prefeitura presta serviços, aqui quem fornece serviço à população são: o Hélio Benício, o Ésio, o Zézio e vários outros produtores rurais e empresários. Os empregos aqui em volta, são provenientes destas áreas que citei. O senhor E está errado e mentindo sobre a realidade".


E finaliza dizendo o porquê em sua opinião a votação e a fala do prefeito em relação ao distrito: "Se está revoltado, chateado porque o pessoal daqui, não votou em massa é porque eles estão caindo na realidade. Deixou muito a desejar e não adianta mentir. O povo acordou e agora não adianta você vir aqui passar a tinta em meio fio para tentar ganhar voto. A realidade é o oposto do que está falando, não fez nada para cá. E nós aqui já acostumamos, não precisa voltar aqui nos seus quatro anos de mandato, não. Nós somos trabalhadores, não dependemos do senhor, Defendendo esse lugar onde eu moro, onde as portas da rua são limpezas as ruas são limpas porque o povo limpa. Os moradores daqui já passaram 8 anos sem serviço da prefeitura. Vamos sobreviver mais quatro tranquilo! Porque todo mundo aqui luta pelo lugar, a cidade não vai deixar de desenvolver quatro anos por causa que você. O senhor deveria prestar mais atenção no que fala. E mentir menos!".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários