Assim que terminaram as apurações da votação das eleições, uma nova disputa já foi armada para Catalão. Mas essa, mais delicada, uma vez que só podem votar os vereadores eleitos para a próxima gestão.
Entre os 17 nomes que iram compor a nova legislatura, cinco, segundo articuladores e vereadores eleitos já estão buscando apoios:
Gilmar Antônio Neto que estará em seu sexto mandato, desta vez pelo Podemos. Gilmar já foi líder do prefeito e da bancada do MDB (seu antigo partido) da Câmara . E também teve destaque como secretário de Habitação por três anos e mio, saindo apenas para a disputa nas eleições. Gilmar já tentou em três momentos ser o presidente da casa de leis, mas sempre teve seus planos interrompidos por outro colega de legenda. Desta vez, garantem os colegas eleitos que conversaram com o mesmo, não terá colher de chá, Gilmar estará na disputa.
Apesar de Deusmar Barbosa da Rocha (Democratas) dizer em uma entrevista de rádio que não está interessado em disputar a presidência e que o foco dele é outro, a quem garanta que Deusmar será novamente candidato. Barbosa está em seu sexto mandato, irá para o sétimo e já foi por cinco mandatos presidente da casa. Também já ocupou o cargo de secretário de agricultura durante o segundo mandato de Adib Elias.
Dr. Jair Humberto da Silva foi eleito para o seu quarto mandato como vereador (PROS), dobrando sua votação nessa última eleição. Jair já foi líder de bancada partidária e nos últimos quatro ano é o líder combatente do prefeito. Ele tem dois companheiros de partido eleito e pode começar por ai o caminho para o fortalecimento do projeto.
Outro nome fortemente ventilado é o do vereador Rodrigo Alves Carvelo- Rodrigão que disputou a vaga a reeleição pelo Podemos, mas também já esteve no PSDB E Solidariedade. Rodrigão está em seu terceiro mandato como vereador, mas também já ocupou o cargo de vice-prefeito e secretário de Infraestrutura no mandato de Jardel Sebba. E aos colegas edis eleitos dizem que Rodrigão tem interesse e está tentando formar uma chapa para a disputa.
Nos bastidores têm vontade de pleitear o cargo é Higor Bueno, o caçulinha da casa, não só por ser a primeira vez com mandato é também o mais jovem vereador a ser eleito neste pleito. Bueno foi o segundo vereador mais bem votado e quase triplicou os votos das eleições de 2016 quando tentou aos 18 anos se eleger. Muitos acreditam que a maturidade dos quatro anos contribuíram para o feito.
Até o momento, nenhum dos quatro nomes de oposição se manifestaram como um possível candidato a cabeça de chapa.
Pessoas muito próximas ao prefeito reeleito Adib Elias Júnior, já afirmou que não entrará na disputa. Que o seu grupo de vereadores composto por 13 dos escolhidos pela população tem grandes nomes e que o trabalho deverá ser feito entre os parlamentares.
Vamos aguardar os próximos capítulos!