Por meio das redes sociais, o prefeito de Catalão, Adib Elias, pediu consciência por parte dos profissionais de saúde do município. Após a secretaria de saúde receber 107 atestados com pedidos de afastamento, o prefeito alertou que a pasta não vai aceitar atestados, e que os já recebidos serão enviados para a perícia municipal.
"Já antecipo que, não aceitaremos nenhum atestado, seja de qualquer período de dias, e iremos enviá-los para a Perícia Municipal, sob pena do servidor ter o ponto cortado, de acordo com o artigo 6º, do decreto nº 2051. A medida expressa por decreto municipal, é com base na situação de emergência no âmbito da saúde pública do país", escreveu Adib Elias.
Adib continuou dizendo que os servidores da saúde tem "papel preponderante a sociedade", citando o contexto de enfrentamento ao coronavírus como um dos momentos mais difíceis da gestão. "Além de fundamentais, esses profissionais são considerados heróis no combate ao Coronavírus. E me entristece profundamente, receber centenas de atestados médicos de servidores da Secretaria Municipal de Saúde neste momento", declarou.
Por fim, ao lado do secretário de saúde e ex-prefeito Velomar Rios, Adib disse que é grato aos trabalhadores da saúde que estão enfrentando a pandemia na linha de frente. "Tudo que o poder público puder fazer para reconhecê-los e valorizá-los, será feito. Inclusive, para aqueles profissionais da saúde que combatem diretamente o novo vírus, concedi hoje gratificações para serem incorporadas aos seus salários", completou.