Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Maguito é submetido a traqueostomia para facilitar a respiração por tubo

A inserção do tubo por um corte na base do pescoço foi feita devido ao longo tempo de intubação

Por Redação em 25/11/2020 às 17:59:38
Candidato à Prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela está internado com covid-19. (Reprodução)

Candidato à Prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela está internado com covid-19. (Reprodução)

Entubado desde o dia 30 de outubro, o candidato Maguito Vilela que está internado na UTI, do Hospital Albert Einstein foi submetido hoje a uma traqueostomia. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o procedimento foi realizado devido o tempo prolongado de intubação.

Porém, a traqueostomia que é um corte na base do pescoço para introdução do tubo, normalmente é feito poucos dias depois da intubação. No caso do candidato, que está com o tubo há quase um mês, apesar do rápido intervalo do dia 8 a 15 de novembro em que foi entubado, o procedimento pode significar que a resistência dele está diminuindo. O boletim destacou que a traqueostomia ocorreu sem intercorrências, que o candidato continua sedado e sua situação é estável, ou seja não apresentou nem melhora e nem piora. Além disso, Maguito continua utilizando o suporte da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) e fazendo diálise.
O boletim destacou que a traqueostomia ocorreu sem intercorrências, que o candidato continua sedado e sua situação é estável, ou seja não apresentou nem melhora e nem piora. Além disso, Maguito continua utilizando o suporte da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) e fazendo diálise.

Fonte: Jornal Opção

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários