Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Mosaic Fertilizantes é destaque nos mercados de agronegócio e mineração

Graças a uma bem-sucedida estratégia de negócios, pautada pela sustentabilidade em todas as áreas, companhia ganhou prêmios das revistas Globo Rural e Brasil Mineral

Por Redação em 27/11/2020 às 17:06:13
(Reprodução)

(Reprodução)

A Mosaic Fertilizantes recebeu, em novembro, importantes reconhecimentos para sua atuação no Brasil. A empresa foi campeã nas categorias Sustentabilidade e Fertilizantes no prêmio As Melhores do Agronegócio, da revista Globo Rural, e selecionada entre as Empresas do Ano do Setor Mineral, pela revista Brasil Mineral.

"Muito nos orgulha estar ao lado de outras importantes empresas do agronegócio e mineração em prêmios que reconhecem nosso negócio e sua contribuição para o Brasil e o Planeta. Em nossa empresa, atuamos para a melhoraria constante da forma como fazemos negócios, fortalecendo nossa vocação de produzir os alimentos que o mundo precisa e gerando valor para todos nossos públicos", afirma Corrine Ricard, CEO da Mosaic Fertilizantes.

Para a companhia, o sucesso de longo prazo está atrelado a uma boa gestão de recursos naturais, humanos e financeiros dos quais precisa para manter suas operações e contribuir para a produção de alimentos e fibras para uma população mundial de mais de 7 bilhões de pessoas.

Com o objetivo de reforçar sua jornada de sustentabilidade no Brasil, que teve início em 2009, a Mosaic Fertilizantes apresentou recentemente suas metas em ESG para 2025 – disponíveis na íntegra no site www.mosaicco.com.br/community/metas2025.htm. Em linha com a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), essas metas são divididas entre Pessoas, Meio Ambiente, Sociedade e Empresas, e incluem temas como emissões de gases de efeito estufa, uso de água doce, diversidade e inclusão e segurança no local de trabalho e segurança alimentar.

"Em outubro de 2020, criamos nosso Comitê ESG, com a participação e engajamento das principais lideranças da empresa no Brasil para concentrar mais esforços e maximizar o que temos de melhor", completa a executiva.

Fertilizantes e sustentabilidade

A Mosaic Fertilizantes possui um compromisso de longo prazo com o agricultor e fornece soluções para lavouras sustentáveis e cada vez mais produtivas, contribuindo positivamente para a segurança alimentar, produzindo nutrientes agrícolas de qualidade.

A empresa investe no desenvolvimento de formulações de fertilizantes que facilitem a operação no campo e maximizem os resultados. Além disso, para garantir a aplicação correta desses insumos, a empresa promove capacitações técnicas junto aos clientes sobre o manejo responsável de fertilizantes, assegurando a rentabilidade, bem como a sustentabilidade.

Também promove treinamentos para produtores e profissionais agrícolas, em parceria com entidades do setor, como a Embrapa, para disseminação de melhores práticas de atuação.

Atuação nas comunidades

Além das iniciativas internas para a promoção da sustentabilidade de forma transversal aos seus negócios, a empresa tem como prioridade gerar impacto positivo nas localidades onde atua, por meio do Instituto Mosaic. A entidade é o pilar social da companhia para promover o desenvolvimento das comunidades, com ações baseadas na realidade e necessidades regionais, de acordo as plataformas de atuação: água, educação, alimentação e desenvolvimento social.

Um exemplo é o Edital de Água, que, em sua segunda edição, tem como objetivo valorizar e incentivar as práticas de gestão da água por meio do apoio ao desenvolvimento de projetos com foco na disponibilização de água de qualidade para as gerações futuras. Premiado em sua primeira edição, o Edital da Água foi ganhador de duas categorias do Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento Ambiental 2019, realizado pela Rede Brasil do Pacto Global, da ONU.

Reconhecimentos

Em sua 16ª edição, o prêmio As Melhores Empresas do Agronegócio é um dos mais prestigiados reconhecimentos do segmento. A seleção é feita com base em dados do ano anterior (portanto 2019) pela Serasa Experian. Além de uma análise econômico-financeira das empresas, a classificação geral leva em consideração aspectos de responsabilidade socioambiental. A avaliação tem como base as certificações da empresa reconhecidas no mercado nacional e internacional, suas ações e os relatórios disponíveis com informações sobre compromisso social e preservação do meio ambiente. Esta foi a primeira vez que uma empresa de fertilizantes recbeu o prêmio na categoria Sustentabilidade.

O Empresas do Ano do Setor Mineral é promovido há 37 anos pela revista Brasil Mineral. Em uma primeira etapa, o Conselho Consultivo da publicação indica as organizações que irão para votação direta entre os leitores. Os critérios para eleição são: política de crescimento – investimentos em novos projetos ou expansões; inovações ou modernizações tecnológicas; política ambiental – compatibilização da atividade produtiva com a conservação do meio ambiente; e política de recursos humanos e relacionamento com a comunidade.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários