Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

"Nós temos que dar condições das empresas crescerem e se desenvolverem", destaca Vanderlan em sabatina com o polo da moda

Em uma promoção da Fieg, o setor de confecções conversou com o candidato a respeito das melhorias que o segmento espera do próximo prefeito

Por Redação em 27/11/2020 às 17:13:50
(Reprodução)

(Reprodução)

"Nós temos que dar condições das empresas crescerem e se desenvolverem. O setor tem sobrevivido pela competência dos empreendedores. Eu acredito que é este segmento que vai alavancar, primeiramente, a economia da capital", destacou Vanderlan Cardoso (PSD) em sabatina promovida nesta terça-feira, 24/11, pelo setor de confecções, em parceria com a Fieg.

As reivindicações nos últimos anos, de acordo com representantes do segmento, são as mesmas. Dentre elas, os empresários da região da 44, por exemplo, pedem a instalação de galeria de águas fluviais, presença da SMT, ruas com calçamento mais largo, atenção para os turistas, não apenas nas lojas, mas em todos os pontos da cidade.

"Esse setor, se tiver um pouco mais de apoio, vai gerar ainda mais emprego e renda. O Brasil inteiro está de olho no que vem acontecendo em Goiânia nos últimos anos neste Setor. Falta diálogo com os empresários, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. A prefeitura precisa liderar esse processo", pontuou o candidato.

Outro ponto que Vanderlan quer investir é no turismo de negócios, com atrativos para visitantes de todo o país. "Tem que ter, pelo menos, uma boa sinalização. Uma boa informação do que pode ser feito em Goiânia. Precisamos focar em obras estruturantes, seja na Avenida Leste-Oeste ou com a revitalização do Centro da nossa cidade".

A região da Bernardo Sayão, outro polo importante da moda em Goiânia, está da mesma forma do que viu nas últimas eleições, de acordo com o candidato do PSD. "Eu andei pela Avenida e ouvi os empresários. Com as propostas para o turismo de negócios em Goiânia, tenho a certeza que vamos conseguir levar pessoas para a Bernardo Sayão e também para a região da 85".

Incentivos

Vanderlan quer implantar o ProGoiânia, uma extensão do ProGoiás, lançado pelo governo do Estado. "Com incentivos fiscais diferenciados, em uma parceria que já foi acertada com o governador Ronaldo Caiado, temos a certeza de que Goiânia vai entrar em um novo momento de desenvolvimento".

A proposta ainda inclui a isenção de IPTU, por um período, para os pequenos empreendedores. "Temos que desburocratizar a prefeitura, agilizar processos e licenças, tudo com responsabilidade fiscal, ambiental e com as potencialidades da cidade e das sete regiões, que receberão os polos de desenvolvimento".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários