O projeto Conexão AgroSocial reuniu R$ 137.844,40 em doações para a população vulnerável de sete estados brasileiros. A iniciativa, realizada pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), teve o objetivo de minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 e ajudar regiões carentes a se prevenir contra o vírus causador da doença.
"O novo coronavírus tem sido um grande desafio para todos nós, brasileiros. Ao longo deste ano, a responsabilidade social ganhou ainda mais relevância nos diversos setores da economia, incluindo o nosso agronegócio. Como resultado da Conexão AgroSocial, contribuímos para o bem-estar da população mais necessitada, ajudando a evitar o aumento no número de vítimas dessa perigosa doença", diz o presidente do Sindiveg, Júlio Borges Garcia.
O presidente executivo da Andav, Paulo Tiburcio, destaca que as doações beneficiaram regiões com alto potencial agrícola. "Nossos coordenadores regionais mobilizaram os distribuidores a desenvolver iniciativas com o objetivo de mitigar o impacto dessa crise em comunidades atingidas no âmbito social e econômico. Concentramos esforços, especialmente, no interior, onde alguns recursos são mais escassos e o trabalho de assistência social foi mais difícil."
Com grande atenção à população que mais precisa de apoio durante a pandemia, a iniciativa que uniu Sindiveg e Andav também arrecadou 84 cobertores, 480 unidades e 60 pacotes de fraldas geriátricas, bem como cinco totens para utilização de álcool em gel em escolas. Com esse resultado, a ação social beneficiou mais de 75.700 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Tudo isso com o apoio de 48 distribuidores associados à Andav, os quais comercializam insumos agrícolas fabricados pelas empresas associadas ao Sindiveg.
- Goiás: Campinorte, Catalão, Goiânia, Goiatuba, Itumbiara, Jataí, Piracanjuba e Silvânia;
- Mato Grosso: Cuiabá, Primavera do Leste e Rondonópolis;
- Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Chapadão do Sul, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Jardim, Maracaju, Ponta Porã, Rio Brilhante e Sidrolândia;
- Minas Gerais: Botelhos, Divisa Nova, Paraguaçu, Piumhi e Guarda-Mor;
- Paraná: Alvorada do Sul, Apucarana, Campo Mourão, Candói, Cantagalo, Faxinal, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Toledo, Turvo e Virmond;
- Rio Grande do Sul: Caxias do Sul e Flores da Cunha;
- Tocantins: Guaraí, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.