A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) segue com a conservação e manutenção das rodovias estaduais. Em todas as regiões há equipes dedicadas para garantir segurança e boa trafegabilidade aos motoristas.
Diante parceria formalizada entre a Goinfra e a CMOC Mineração está permitindo a execução do projeto de restauração de 13 quilômetros da GO-504, que liga o entroncamento da BR-050 à Usina de Fosfato da empresa, em Catalão. A executora realiza os serviços conforme normas técnicas, sob a aprovação e fiscalização da Goinfra.
O presidente Pedro Sales, que capitaneou a parceria, esclarece que, em 2021, a agência vai restaurar três quilômetros da GO-503, no trecho que liga a Usina de Fosfato à mina de exploração, como contrapartida na cooperação.
Na região sudeste, as equipes recuperaram na GO-210, a recomposição do guarda-corpo da ponte do Rio São Marcos (Catalão -Davinópolis).
A região Sudeste também é contemplada pela Goinfra. É o caso da GO-330, entre Catalão e Ipameri com a execução de roçagem mecânica, recomposição de aterro e recuperação de acostamento ao longo do trecho. Em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, as equipes também promovem a limpeza em descidas d"água de todo o trecho da GO-020. Por fim, a Goinfra segue com a conservação e reparos emergenciais na GO-403, próximo a Senador Canedo.
Com informações da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes - Governo de Goiás