Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ouvidor: Live Aldir Blanc é sucesso e atrai milhares de internautas de diversas partes

Diversos artistas no palco que levaram suas canções através da internet

Por Redação em 16/12/2020 às 12:11:56
(Olivia Luiz eBlog Zap Catalão)

(Olivia Luiz eBlog Zap Catalão)

Foram três noites (11, 12 e 13 de dezembro) de muita musicalidade gerada por artistas no palco do Clube Municipal de Ouvidor. Durante todo o festival digital que ficou sob o comando da apresentadora Ivone Rodrigues, se apresentaram 12 nomes da música de Ouvidor e que já ganham espaço em diversas partes do Brasil.

Na sexta-feira se apresentaram: Wander Borges (Sertanejo) acompanhado de músico no arcodeon, Diogo Landim com o reforço de Heitor Farpa (Pop Rock), Alexandro Cândido e Banda (Rock) e Fabiana Torquato (MPB).

"Só temos que agradecer ao grande apoio do prefeito Onofrim, da Vivian e de toda a equipe da prefeitura. Eles empenharam em nos ajudar e trazer esse retorno nesse momento tão emergencial a todos nós do meio cultural e artístico", destacou o renomado roqueiro Alexandro Cândido.

No sábado quem dominou o palco foram: Heitor Farpa e Diego Landim (Pop), Mess Around (Rock), Du Fagundes (Rock) e Banda Calangos do Cerrado(Rock).

O cantor Du Fagundes ressaltou o trabalho feito pela Prefeitura para a realização do evento e apoio a classe artística: "Quero agradecer demais a toda organização desse evento que está, realmente, show. Agradecer por todo apoio que sempre recebemos da prefeitura sob a gestão do prefeito Onofre. Parabéns e a toda equipe que trabalharam com determinação e seriedade para que estivéssemos tendo esse momento. E que mais eventos como esse possam acontecer sempre".

E na noite de encerramento mais uma avalanche de boa música com os artistas locais. Fechando o grande festival: Trio Alagoano (Sertanejo Raiz e Forró), Lorena Rosa (Pop Rock), Marlos Torquato e Banda(Rock Cristão) e Armando Cesar e Dayene (Música Clássica e MPB).

"Amo essa cidade. Por isso que saudar todos daqui. E agradecer a Prefeitura, o nosso grande prefeito Onofre Galdino e a Vivían e em nome deles, todos que se dedicaram a esse projeto. Tudo, tudo perfeito! E muito obrigado a todos que nós assistiram. Ouvidor e uma cidade abençoada e com incontáveis talentos. Nós estamos tendo o privilégio de sermos abraçados pela prefeitura daqui. Coisas que muitos amigos de outras cidades, como Catalão, não tiveram. Só alegria e gratidão define essa noite", destacou Marlos Torquarto, cantor e compositor.


Sobre o Projeto
O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Ouvidor, a Secretária de Cultura do Estado e também o Ministério da Cultura, em apoio a situação emergencial em decorrência do novo coronavirus que, com a pandemia fez com que os artistas músicos, produtores e todos ligados a categoria de eventos para em por mais de seis meses e ainda não tendo voltado a normalidade.

E através da lei Aldir Blanc que o homenageia o compositor brasileiro falecido no início do ano vítima de covid-19, um projeto foi elaborado pelos gestores municipais, com sua procuradoria jurídica para beneficiar os artistas de Ouvidor.

"Criamos o projeto de uma live e, felizmente, ela foi aprovada. Fizemos uma chamada pública (05/2020) onde 12 artistas responderam esse chamado e se inscreveram para o evento. E, assim, o anseio do prefeito Onofre Galdino e a primeira-dama Vívian Felício quanto a fomentar essa categoria que sem dúvida foi a mais afetada nesta pandemia", informa o procurador municipal, o advogado Clelisson Fonseca.

Os 12 artistas que se apresentaram, assim como músicos tiveram cachês pagos através da projeto.
"Sempre apoiamos os inúmeros talentos que possuímos em Ouvidor. Vivemos em uma cidade que respira cultura, principalmente, através da música. E, sem sombra de dúvidas, esse período afetou muito essa categoria. Eles foram os primeiros que pararam e ainda não conseguiram voltar a suas rotinas. Espero que esse evento dê um alento a todos, mais espero ainda mais, que tudo isso passe logo e possamos a ver nossos talento pelos palcos da nossa querida Ouvidor, mas também brilhando em palcos de todo Brasil".


Fonte: Com informações da jornalista Ivone Rodrigues e Imagens: Olivia Luiz Blog Zap Catalão

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários