Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anhanguera : Dona Cléia de Fátima a grande dama da solidariedade que deixa importante legado na história da cidade

Foram dois mandatos dedicados a servir os que mais precisam com muita humanidade e amor

Por Redação em 09/01/2021 às 14:18:54
Cléia de Fátima Gomes (Reprodução)

Cléia de Fátima Gomes (Reprodução)

Anhanguerina de nascimento e coração Cléia de Fátima Gomes, aos 49 anos, comemora sua trajetória de vida, em especial aos anos que declara serem os mais valiosos na vida profissional e pessoal. Casada com o ex-prefeito Francisco da Silva (MDB) e mãe orgulhosa de dois filhos que são também sua maior alegria: Maycon Andrey Figueiredo (contador) e Leonardo Patrick Figueiredo (estudante de medicina), relata ainda que Anhanguera é sua essência maior: "Minha história de vida se funde com a dessa amada cidade que é Anhanguera, pois aqui nasci, cresci e estou até hoje. Foi nessa terra que tive dois filhos e construí minha carreira profissional. E apesar de todas as dificuldades, sempre tive o apoio de minha família e de toda a comunidade".

Em meio aos filhos Leonardo e Maycon

Uma mulher forte, determinada e de coração generoso que sempre gostou de ajudar as pessoas. Mas que teve que aprender a abraçar toda uma cidade, o que segundo ela foi muito desafiador: "Me tornar a primeira-dama trazia a bagagem enorme e no início foi desafiador, apesar de possuir um imenso desejo de ajudar as pessoas e ter em mente que estar a frente da Secretaria de Assistência Social me daria esta oportunidade. Não possuía muita experiência com gestão pública, entretanto, com o passar do tempo e com o apoio e competência do Francisco (prefeito e esposo) e de minha equipe, acredito que realizamos um bom trabalho. Foi literalmente um modelo de gestão participativa".

Com o esposo Francisco da Silva

Tendo finalizado mais um mandato do esposo e de sua gestão em uma das pastas mais importantes, ela destaca o seu sentimento: "Para mim foi gratificante demais! Acredito que tive a oportunidade de desenvolver um bom trabalho junto às famílias anhanguerinas. No início da gestão, as dificuldades financeiras do município eram muitas, onde só foi possível superá-las com muito trabalho, esforço e dedicação. Um dos maiores feitos foi exatamente isto: superar todos esses desafios e ter realizado uma boa gestão. Sei que nem tudo foi perfeito, mas tentei fazer para todos o melhor dentre as possibilidades que eu detinha".

Quando 1ª dama, promovendo o Natal das Crianças

Desde o final da gestão do esposo Francisco da Silva e continuando no início do ano, agora como secretária municipal de Educação da administração do amigo e prefeito Marcelo Paiva tem recebido diversas manifestações de carinho e agradecimento pelo trabalho que desenvolveu, o que ela diz não ser a maior recompensa pelo seu serviço. E como durante toda a entrevista, emocionada e com sentimento de dever cumprido e de que deixa essa importante legado apontado pela população: "Tenho plena convicção que meu maior legado foi ter conquistado o carinho, o respeito e a amizade da imensa maioria das pessoas de Anhanguera. Legado este, que percebo em cada sorriso e abraço sincero que recebo. O que eu gostaria de dizer para todos eles é que esta não é uma via de mão única, pelo contrário, tenho por eles o mesmo apreço que sempre tiveram comigo, algo que vai além de qualquer cargo público. Sou muito grata a cada uma das pessoas dessa cidade pela confiança que sempre depositaram em mim".

Homenageando ao Dia das Mulheres, durante recebimento de visita ao CRAS

Nesse legado há muitos projetos que foram construídos e comentados durante a gestão anterior. E sobre a continuidade dos mesmos pondera: "Todos os projetos deixados pela nossa gestão são de suma importância, sejam eles com a terceira idade, com as crianças ou jovens, pois são trabalhos contínuos e que requerem muito de nossa atenção e dedicação. Todo projeto desenvolvido por mais simples que seja, deve ser voltado para o bem comum. Acredito que a próxima 1°dama dará continuidade a esses projetos".

Durante a entrevista perguntamos diante da sua emoção em falar do seu trabalho, qual seria o momento mais marcante dos oito anos como primeira-dama e ela enfatizou: "Falar em um único momento marcante é algo bem complicado, afinal cada sorriso de gratidão recebido nos trabalhos com os idosos, ou, cada olhar caloroso das crianças em inúmeros momentos de confraternização, possuem o mesmo peso. No entanto, há um ponto que é comum a todos estes momentos: a oportunidade de estar presente na vida das pessoas. E isto por si só, sempre fez cada instante se tornar marcante, por mais simples que ele fosse".

Em momento de descontração com os pais

Neste novo ano, Dona Cleia está cheia de entusiasmo para seguir seu projeto de vida e relata alguns que serão prioridades nesse novo ano: "Com fé em Deus e Nossa Senhora pretendo dar continuidades aos meus projetos pessoais e profissionais. Dedicar a minha família, aos meus queridos pais, filhos e esposo e sendo funcionária pública municipal, seguirei trabalhando com carinho e profissionalismo, dando o meu melhor na nova função que estou exercendo".

Com o prefeito Marcelo Paiva e a 1ª dama Suzana Franco, o qual hoje aceitei o desafio ser a Secretaria Municipal de Educação

Gratidão é a palavra escolhida por Dona Cleia para direcionar a todos de sua cidade em agradecimento a sua caminha. E também os desejos futuros que ela direciona a sua cidade e sua gente: "Às pessoas de Anhanguera, uma palavra, porém, carregada de inúmeros sentimentos: gratidão! Gostaria de agradecer a cada um de vocês por todo o carinho e paciência que tiveram comigo ao longo destes oito anos que estivemos juntos. Espero que cada um de vocês sejam muito felizes. Independente do cargo, saibam que sempre poderão contar comigo".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários