Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anhanguera : Marcelo Paiva fala sobre início da gestão e primeiras medidas administrativas

Com trabalhos iniciados desde do dia primeiro o gestor anhanguerino destaca seu entusiasmo e determinação

Por Redação em 12/01/2021 às 11:43:06
O prefeito Marcelo Paiva e a sua esposa Suzana Franco adentrando a Prefeitura para o 1ª dia de trabalho (Sdnews/Rogério Machado Master Vídeo Filmes)

O prefeito Marcelo Paiva e a sua esposa Suzana Franco adentrando a Prefeitura para o 1ª dia de trabalho (Sdnews/Rogério Machado Master Vídeo Filmes)

Empossado no primeiro dia do ano o engenheiro Marcelo Martins de Paiva (MDB) tem mostrado que sua grande vontade de trabalhar está ainda mais forte após a posse. No mesmo dia da solenidade Marcelo já esteve na Prefeitura e já pode tomar as medidas iniciais de seu mandato. "Já começamos logo na sexta-feira mesmo. Já nos reunimos e fomos à prefeitura no sábado para uma reunião com o secretariado que já está escalado. E ali, já planejamos e organizamos muitos pontos para começarmos fazendo uma boa administração para o nosso povo querido de Anhanguera. Tudo começou por lá, por Anhanguera a região da estrada de ferro foi por ali que começou toda região, quando nossa cidade virou a princesinha de Ipameri e temos que olhar dessa forma, trabalhando com muita seriedade e otimizando os recursos para proporcionar muita felicidade aquelas pessoas que escolheram Anhanguera para morar", afirmou o prefeito emedebista . O gestor anhanguerino no gabinete ao lado de Suzana e os filhos: o empreendedor Murilo e o também engenheiro Marcelo, sua nora e o netinho

Ao ser perguntado sobre seus planos de governo, os projetos apresentados, o Marcelo Paiva informou que mesmo antes de ser empossado, já estava em trabalho, e, bem antes que o programado, nos primeiros dias, irá concretizar alguns compromissos: "Nessa primeira etapa de planejamento estratégico, terei um olhar sobre as finanças para observar tudo, o que tem que temos e o que devemos pagar. Nós corremos antes mesmo de tomar posse em busca de recursos. Andamos muito em Brasília, em Goiânia e já conquistamos um importantíssimo recurso que será para a aquisição de um ônibus de 54 lugares que foi uma proposta de campanha devido a realidade da nossa cidade com a demanda de empregos que é grande. E como a cidade não possui essas vagas, vamos transportar as pessoas de lá para Catalão e vice-versa com qualidade e segurança. Esse será um primeiro paço importante, pois trará um fôlego com aqueles que buscam oportunidades em cidades vizinhas".

Marcelo junto como vice-prefeito Flávio Pereira em reunião como todo secretariado da gestão da Prefeitura

Celebrou também uma grande conquista que conseguiu através de uma audiência com o governador Ronaldo Caiado: "Vou dividir com vocês a alegria que será uma grande conquista para a nossa amada cidade e para os moradores que sonham em ter a sua moradia, mas não possuem condições para isso. Uma proposta de uma construção de uma casa chegamos à felicidade de fazer um discurso firme para o governador do Estado 9Ronaldo Caiado) e ele declarou lá mesmo que, seria disponibilizado para nosso município as casas que solicitamos. E isso, justamente porque apresentei que já tínhamos disponibilizado para esse projeto, toda a parte de técnica, de mão de obra o nosso projeto já está pronto. Por sinal, um projeto arrojado de casas. Ele está disponível nas nossas redes sociais, onde trás as casas de primeiro mundo, de muita qualidade, o que traz o respeito que temos pelas pessoas de Anhanguera".

Apresentando o projeto de construção de casas em sue mandato

O vírus que assola o mundo e tem trazido pânico, devastação, dor e muito sofrimento, a nossa região e assim as famílias, também assombra a cidade de Anhanguera. E sobre as medidas que o prefeito estará tomando em relação a pandemia da covid-19 no município, pontua: "Estamos enfrentando esse momento difícil com muita seriedade e respeito. Primeiro ponto que estamos cuidando e dando a atenção especial é em torno de temos um médico experiente na cidade. Graças a Deus temos um, acima da média que continua com a gente, fazendo todos os esforços. Aproveito esse momento para agradece-lo que é o Dr. Cornélio Neto por ter sensibilizado com a comunidade e ter permanecido com a gente, uma pessoa experiente. Outro passo que focamos é a formação imediata no comitê gestor democrático, abrangendo todas as pessoas d de diversos seguimentos da área da saúde, clubes de serviços e sociedade organizada, como também religiosas, comerciantes, moradores e líderes da zona rural para que possamos executar estratégias eficientes no combate e a propagação a esse vírus. Todos participando com seriedade e obedecendo tudo que já é imposto pelas secretarias e órgãos de saúde. Inclusive, estou há dias correndo atrás de ideias eficientes, cheguei a ligar até em São Paulo (não tentando atrapalhar de forma alguma a hierarquia do estado), mas correndo atrás da vacina para meu povo. A luta pela vida deve ser prioritária e incansável".

Parlamentares unidos no projeto de inovação e construção da cidade de Anhanguera

Marcelo foi muito elogiado pela postura agregadora durante a campanha eleitoral, quebrando tabus partidários de toda história política do município. Tendo a bancada da Câmara de Vereadores com sete membros da situação e apenas dois de oposição, foi enfático ao colocar: "Fiquei muito feliz com a eleição de nossos vereadores, pois aqui há muito tempo, não se fazia um número desse de situação na casa de leis. Mas os dois também que foram eleitos pela oposição tem o meu respeito. Inclusive, já conversei com eles e minha fala é uma fala de harmonia com todos eles. Queremos que eles nos ajudem a administrar, com as demandas, anseios e que tenham abertura de chegar e falar abertamente. E o mesmo nós faremos, quando tiverem requerimentos, projetos ou qualquer demanda, vou fazer questão de atender. E não vou puxar para o nosso lado. A hora que atender a demanda, uma pequena obra ou qualquer coisa, vou fazer questão de falar qual o vereador que solicitou. Que fique registrado isso! E é dessa forma que nós vamos trabalhar, sempre prestigiando a Câmara. Sabemos, que muitas vezes, as pessoas não participam, por motivos diversos, mas nós vamos dar um exemplo, na medida que a gente puder, vamos participar junto com eles".

Durante a entrevista solicitamos ao prefeito que ele explanasse sobre o que pretende executar em favor da zona rural. E Paiva destacou que um cronograma foi construído e será elaborado conforme a demanda dessa comunidade: "Sou de origem da zona rural, da roça e gosto muito, tenho propriedade rural e vamos implementar um cronograma de atividades que vejo que é o mais importante, ou seja, nós vamos ter um cronograma de execução dos serviços que serão atendidos na data específica. Quem precisar, vamos deixar marcado e será atendido, sem aquela dificuldade de ficar pulando de um lado para o outro. E uma coisa nós implementamos lá que considero importantíssimo que nós teremos lá que foi o nosso plano de governo, um técnico em agropecuária e um engenheiro agrônomo para dar suporte a nossa gente da zona rural. Como exemplo, se quiserem fazer uma represa para criar um tambaqui ou no próprio cultivo do Limão Taiti que foi muito falado durante nossa campanha. O homem do Campo será com a gente um suporte o que ele necessita e precisa não só da parte da Agricultura, mas em todos os seguimentos. Estamos com uma Secretaria de Obras atuante que vai ser um exemplo de secretaria para nossa região".

Um dos principais pontos trabalhados e devem ser explorados por Marcelo é quanto ao turismo e agregado a isso outras pastas como o esporte que serve como um complemento nos diversos atrativos turísticos da cidade. Com o período de pandemia os projetos não serem colocados em prática imediatamente. Mas o gestor ressalta que um calendário será criando para fomentar as áreas e consequentemente, a economia e geração de trabalho e renda da população: "Vamos criar um calendário, quando tudo isso passar. Temos um Ginásio de Esporte cheirando a novo, entregamos um Campo de Society com grama sintética. Vamos fazer a reforma do Estádio Bananão com cobertura metálica e organizar de uma forma que vamos fomentar um atrativo e criar uma estrutura para que, quando esses campeonatos puderem voltar, times como de Goiânia, participando de pré-temporadas, vão gerar economia para a cidade que vai ficar movimentada e através das secretarias que elas andam interligadas, não só o esporte ou o Turismo, como também a geração de emprego e renda, aquecendo o comércio local, o hotel da cidade que vai empregar e assim teremos o fomento para contribuir no desenvolvimento".

E finaliza destacando sobre as ações que serão tomadas em uma das principais pastas que é a educação: "Vamos fazer da educação uma peça da fundamental importância, começaremos com uma grande reforma na parte física dos prédios, investir na valorização dos professores e investir no aprendizado dos alunos, principalmente agora com essa doença. estaremos investindo também em equipamentos que serão importantes ferramentas no aprendizado".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários