Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Prefeitura faz rush de obras emergenciais para conter impacto das chuvas

Por determinação do prefeito Rogério Cruz, Seinfra coloca 63 equipes nas ruas de Goiânia para evitar que estragos atrapalhem vida da população

Por Redação em 16/01/2021 às 13:14:33
Obra da avenida C-4 , Jardim América

Obra da avenida C-4 , Jardim América

Cumprindo orientação do prefeito Rogério Cruz, a Secretaria de Infraestrutura e Obras, comandada por Luiz Bittencourt, está com 63 equipes trabalhando em Goiânia em regime integral e de forma emergencial para resolver os problemas causados pelas últimas chuvas.

São mais de 600 trabalhadores e técnicos mobilizados. Eles atuam em todas as regiões da cidade, em intervenções pontuais para mitigar os danos causados pelas altas precipitações o pluviométricas na vida do cidadão. O secretário faz vistoria em todas as obras pelo menos duas vezes por dia. "Não me lembro de ter trabalhado tanto, conversado com a imprensa, ter dado entrevistas, fazer reuniões, conversar com pessoas, circular pelos bairros de Goiânia como fiz nestes últimos 15 dias. A sensação é que já passou seis meses nesta correria", relata.

Construção de aterros e contenções

Segundo Bittencourt, são centenas de ações e intervenções realizadas todos os dias em diversos tipos de estragos, que surgem principalmente na malha viária, alcançando os bairros da cidade: tapa buracos, limpeza de bueiros, contenção em pontos de alagamento, pavimentação em trechos de vias, recuperação de calçadas e meio fio, troca de lâmpadas, recapeamento, produção de massa asfáltica, brita e BGS, pequenas redes de drenagem etc. Além de obras contratadas de pequeno ou grande e porte que precisam ser concluídas e entregues para o uso da população. "A Prefeitura não pode parar e está fazendo sua parte. Fazer mais e fazer melhor é o compromisso desta gestão", garante ele.

Bittencourt explica que, por determinação do prefeito Rogério Cruz, "estamos fazendo intervenções pontuais em inúmeros bairros da cidade, realizando vários tipos de serviços que vão desde pequenos reparos, como tapa-buracos, até obras robustas, a exemplo da correção da cratera da avenida C-4, no Jardim América, com construção de rede de drenagem com tubos de 1,20m, terraplenagem e pavimentação em 60 metros de pista.

Limpeza bocas de lobo e bueiros em Campinas e adjacências

Entre as ações, Bittencourt destaca o combate às erosões no córrego Cascavel, a execução de galeria de água pluvial no setor Gentil Meirelles e as contenções na avenida Alpes, no ponto crítico que foi alagado.

A Seinfra está executando ainda a pavimentação de pequenos trechos de ruas. Na rua das Chácaras, na Vila João Vaz, foi feito o serviço de tapa-buracos, operação que também ocorre em vários bairros.

A prefeitura está aumentando o dique na Vila Roriz, para evitar novas inundações, e a drenagem, com implantação de rede dupla com tubo de 1200mm, no Jardim Esmeralda. Na avenida C-4, no Jardim AmérIca, a Seinfra trabalha galeria pluvial e poço de visita, faltando ainda colocar a tampa e recompor o pavimento asfáltico.

Drenagem e galeria dupla, Parque Oeste

No Parque Oeste Industrial, executa uma obra robusta para Drenagem com construção de galeria dupla com tubos diâmetro 1,50 m. Está em andamento também a limpeza boca de lobo e bueiros em Campinas e adjacências e na região da 44 setor Norte Ferroviário.

Montagem das vigas no viaduto da Enel com BR-153, Jardim Novo Mundo

Na obra do viaduto da ENEL, ocorreu a entrega das vigas metálicas. Foi retomado o recapeamento no setor Finsocial. A Seinfra está aplicando CBUQ final no recapeamento da Vila Nova.

Iluminação da Av. Leste-Oeste, no Bairro Feliz

"Iluminamos na avenida Leste Oeste o tramo leste após a avenida 402, no Bairro Feliz, local do acidente que a imprensa mostrou", relata Bittencourt.

Aplicação da camada final de asfalto na 1ª avenida, Vila Nova

"Nosso objetivo, por orientação do prefeito Rogério Cruz, é atuar de forma imediata e ininterrupta para melhorar e evitar problemas para população", explica Biitencourt, que elogia e destaca a dedicação e empenho dos servidores da pasta. "Estamos todos mobilizados e de plantão 24 horas por dia de segunda a segunda-feira.

Fonte: Com informações da Diretoria de Comunicação da Seinfra Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários