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Energia

Enel Distribuição Goiás adequa aplicativo à Lei Geral de Proteção de Dados

A partir desta semana, clientes precisarão de login e senha para acessar o aplicativo e utilizar serviços. Mudanças também foram implementadas no site, em setembro do ano passado, e visam aumentar a segurança das informações dos clientes.


(Reprodução)

A Enel Distribuição Goiás está realizando adequações no aplicativo Enel Goiás para atender às especificações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e aumentar a segurança das informações de todos os seus clientes. A partir de hoje (18), os clientes precisarão de um login e uma senha para acessar o aplicativo e utilizar os serviços oferecidos pelo canal, como emissão de segunda via da conta de energia. A mudança faz parte da nova Política de Privacidade da companhia e reforça o compromisso com a transparência e com o cuidado com os dados pessoais dos clientes.

Aqueles que já tem a opção de atualização automática de aplicativos ativada, contarão com a nova versão automaticamente a partir desta data. Aqueles que não tem a opção ativada, ao acessar o app, serão avisados por meio de pop up sobre a necessidade de atualização na loja da Apple ou Android.

A criação de login e senha já está sendo usada para acessar os serviços disponíveis no site www.enel.com.br desde setembro do ano passado, após a sanção da LGPD. Para garantir o acesso, os clientes estão sendo orientados, por meio de SMS, e-mail e/ou banner informativo no site, a manterem os seus cadastros atualizados, com telefones e e-mails atuais, além de serem titulares das contas de energia. Importante destacar que o login e a senha utilizados no site e no App serão os mesmos. Então se o cliente já criou para acessar o site, basta usar os mesmos dados no aplicativo.

Caso o cliente não seja o titular da conta ou precise atualizar os dados cadastrais, ele deverá solicitar atendimento pelos seguintes canais: Facebook (www.facebook.com/EnelClientesBR); WhatsApp Elena, enviando um "Olá" para o número (21) 99601-9608; Call Center (0800 062 0196); ou lojas de atendimento presencial (https://www.eneldistribuicao.com.br/go/Lojas.aspx).

A criação de login e senha já está sendo usada para acessar os serviços disponíveis no site www.enel.com.br desde setembro do ano passado, após a sanção da LGPD. Para garantir o acesso, os clientes estão sendo orientados, por meio de SMS, e-mail e/ou banner informativo no site, a manterem os seus cadastros atualizados, com telefones e e-mails atuais, além de serem titulares das contas de energia. Importante destacar que o login e a senha utilizados no site e no App serão os mesmos. Então se o cliente já criou para acessar o site, basta usar os mesmos dados no aplicativo.

Caso o cliente não seja o titular da conta ou precise atualizar os dados cadastrais, ele deverá solicitar atendimento pelos seguintes canais: Facebook (www.facebook.com/EnelClientesBR); WhatsApp Elena, enviando um "Olá" para o número (21) 99601-9608; Call Center (0800 062 0196); ou lojas de atendimento presencial (https://www.eneldistribuicao.com.br/go/Lojas.aspx).

Para criar um login, o cliente deve seguir o seguinte passo a passo:

Com informações da Assessoria de Comunicação da Enel Distribuição Goiás

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