Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Municípios

Corumbaíba: Rodrigo Cebola busca vencer as dificuldades encontradas, dá ritmo administrativo e coloca as primeiras medidas em prática

Gestor salienta sobre problemas com transição, limpeza urbana, infraestrutura e de sua equipe de trabalho


Sebastião Rodrigues Gomes Filho - Rodrigo Cebola (Podemos) prefeito da cidade de Corumbaíba (Reprodução)

Em uma disputa acirrada contra a máquina, Sebastião Rodrigues Gomes Filho - Rodrigo Cebola (Podemos) é o novo prefeito da cidade de Corumbaíba, no sudeste goiano. Muito republicano e otimista, acredita na força do trabalho. Tem a determinação e a experiência do ex-prefeito Divininho Carneiro de Araújo, que é seu vice-prefeito.

E os trabalhos são muitos, já nos primeiros dias. Logo após ser eleito, Rodrigo Cebola disse defrontar com problemas na transição. E, no início da gestão, conhecedor dos problemas da cidade, o novo prefeito destaca quais foram as primeiras ações para resolver alguns problemas pontuais: "Não houve nenhuma ação democrática por parte da antiga gestão. Se quer, a transição foi feita, nós não tivemos, acesso aos documentos, isso nos foi negado pela administração. E, assumindo, infelizmente, encontramos muitos problemas, inclusive, com pontos factuais, de rotina como a organização da cidade. Por isso, estamos realizando a limpeza na cidade, um verdadeiro mutirão de limpeza com as máquinas e funcionários da Prefeitura para limpar toda a cidade. O ex-prefeito deixou um grande problema, não retirou o lixo na última semana. O que gerou um caos nos primeiros dias da nossa gestão. Mas graças a Deus, com muito trabalho, tudo sendo solucionado"

o prefeito Sebastião Rodrigues Gomes Filho - Rodrigo Cebola e o vice prefeito Divininho Carneiro de Araújo

Para a execução dos projetos e trabalhos, o novo gestor escalou um time que segundo ele, atende todas as necessidades para os cargos que iram gerir: "A composição da minha equipe foi feita com critérios importantes para uma gestão bem sucedida, procurei conciliar dois fatores: a parte política e também a parte técnica. Todos do primeiro escalão são técnicos, assim como todos já tiveram alguma experiência política ou envolvimento em processo político, com trabalhos realizados em campanhas ou exercendo cargo eletivo. E é isso aí que a gente vai fazer viu equipe que trabalha e respeita o que o povo da nossa cidade".

Rodrigo Cebola, o vice Divinho Carneiro e o secretariado que faz parte da gestão, junto de vereadores aliados

Ainda sobre a equipe de gestão, acrescenta o que foi determinado por ele par que seja cumprido e o que não será tolerado em sua gestão: "Como a equipe é formada por pessoas bem conhecidas aqui na cidade, o trabalho será mais fácil e mais próximo. Sou exigente e muito compromissado, minha equipe tem que agir na mesma linha. Exigi que todos deem o seu melhor e, com honestidade e muito trabalho. Que todos façam por merecer o salário que são pagos com o dinheiro público, ou seja, pelo povo. Então tem uma equipe com muito conhecimento político e técnico, principalmente. Tenho certeza que eles vão desempenhar um excelente papel que na nossa cidade, como posso citar o Marcelo de Carvalho Vieira - uma pessoa que se formou comigo que tem um carisma enorme, uma aprovação muito grande na cidade, é o secretário de saúde; Vagner Divino da Costa - o Fonfon que já foi vereador, é mecânico conhece a zona rural como ninguém, e que vai fazer um excelente trabalho na Secretaria de Transporte; a Professora Rosemeire Barbosa Nascimento na Secretaria de Educação; Marcos Divino Peixoto como Secretario de Administração; Antônio Carlos da Silva Júnior como Secretário de Meio Ambiente; Nuria Brito de Oliveira na Secretária de Assistência Social, o advogado Dr. Marcos Vinicius Carneiro na Secretaria de Finanças; Na Controladoria Interno Jose Henrique de Araújo; Na Procuradoria Dr. João Rosemar Naves, Como Chefe de Gabinete o ex-vice prefeito Divino Magno Lourenço, além de toda a equipe que está sendo escolhida a dedo para que a nossa cidade tenha desde o início o desempenho desejado".

Alguns projetos de curto e médio já estão sendo priorizados, alguns que o prefeito enfatiza, ser muito importante para áreas de maior relevância da cidade: "Vamos realizar muita coisa com fé em Deus e muito trabalho. Entre as prioridades desse início já estão algumas obras essenciais para a qualidade de vida e saúde de nossa população: a construção do Centro Cirúrgico e também começar algumas casas populares que é a maior demanda da nossa cidade e que serão construídas com recursos próprios. Esses dois já começarão a ser executados. E também atrás já estou atrás um projeto para melhoria da iluminação pública, onde passaremos Iluminação para Lâmpadas de LED, como também já busquei um recurso para que possamos implantar a Guarda Municipal aqui na cidade de Corumbaíba e a construção do novo destacamento da Polícia Militar".

E complementou dizendo sobre os pontos e contrapontos de obras da outra gestão, segundo o prefeito, a desconstrução foi comprovadamente, muito maior e destaca alguns pontos de obras de grande importância para a população e que foram fechadas: "Apenas uma obra está em andamento que é a obra de uma creche que ela está sendo construída aí através de recursos estadual e federal. Por outro lado, temos inúmeras obras que funcionavam e que foram fechadas na gestão anterior, como uma escola que foi fechada arbitrariamente, assim como também foi feito com o matadouro Municipal foi fechado então nesse primeiro momento nós vamos priorizar a reforma e ampliação do matadouro. Nesse sentido será prioridade reabrir a Escola Municipal Osório Martins Cardoso e reabrir o Matadouro que é um anseio e foi um pedido feito a mim pela comunidade".

E finalizou dizendo de como será sua postura perante o poder legislativo e os seus representantes: "Tenho uma relação muito pacífica com o Poder legislativo e também de muito respeitosa. Vou da minha parte fazer de tudo para que possamos juntos, trabalhar em prol de um bem comum que a sociedade corumbaense. Por respeitar esse poder independente, não participei das articulações para eleição da mesa e não participei do evento. Só não vou compactuar com ações que sejam negligentes, que sejam de atos errôneos. Mas o que for para a comunidade, estaremos trabalhando para o objetivo que é construir uma cidade diferente, para a gente de Corumbaíba"

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!