Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Legislativo

Pires do Rio: Vereadores requerem dados de vacinação da covid-19 no município

No documento pedem relação das pessoas vacinadas


(Reprodução)

A Câmara Municipal de Vereadores de Pires do Rio hoje é presidida pelo vereador Denilson Castro (Cidadania), um vereador que tem da população a avaliação de trabalhar de forma séria e muito transparente. E junto a nova mesa diretora e os vereadores estão mostrando unidade e transparência nos trabalhos. E o mesmo tem exigido e cumprido o papel de fiscalizar os atos do executivo.

Está semana, um assunto se tornou manchete no Brasil, onde questionaram a vacinação de um membro da família do Secretário Municipal de Saúde.

Diante da situação, os vereadores se reuniram e elaboraram um ofício requerendo todas as informações inerentes as quantidade de vacinas e o público que recebeu as doses aplicadas nessa primeira etapa.

O presidente Denilson Castro (Cidadania) pontuou o porque da solicitação: "Nosso compromisso é trabalhar com transparência. E é isso que estamos fazendo. Houve denúncias nas redes sociais quando a lisura da aplicação das vacinas e isso não pode acontecer em nenhuma circunstância, em especial, nessa onde se trata de uma situação atípica como essa que, nunca vivemos. Por isso, por unanimidade decidimos e requeremos através da Secretaria de Saúde, de forma oficial, o número de vacinas recebidas, bem como toda a relação dos nomes das pessoas que receberam as mesmas".

No documento oficializado a solicitação da Câmara diz: "Apraz-nos cumprimentar -lhe, e, na oportunidade servimos do presente para solicitar que vossa excelência encaminha essa Casa de Leis, para conhecimento, a relação contendo a quantidade de vacinas contra Covid-19 que foram disponibilizadas para o município de Pires do Rio, também para quais grupos prioritários e os nome de todos que já foram vacinados. Contamos com a valiosa atenção ao pedido formulado à oportunidade manifestamos as expressões de elevada estima e distinta consideração, vereadores: Denilson Castro (Presidente), Neneco (vice-presidente), Rodriguinho da Ótica(1°Secretario), Zélia Canhete (2° secretária), Adriana do salão, Betinho Monteiro, Júnior da Metasa, Cleber da Pega Frango, Marina da Farmácia, Marquinho Mega Som, Neguin, Vanderlei do Moto Táxi e Dr. Bruno Barbosa".

No início da tarde do dia (24), o secretário de saúde Assis Silva Filho encaminhou a prefeita do município Maria Aparecida Marasco Tomazini, sua carta de demissão do cargo em exercício.

Em suas redes, o presidente apenas informou o fato com a frase: "Secretário pede exoneração".

A postura do presidente, como sempre, rende comentários positivos, nas redes, como um dos internautas na última postagem sobre a exoneração: "Parabéns Denilson, assim e que se dá a notícia. Sem querer se promover", disse José Natal em um comentário na plataforma do Facebook no perfil do presidente".

De acordo com o presidente, as informações solicitadas, deverão ser passadas pelo novo gestor da pasta.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!