Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Caiado dá posse ao novo presidente da Codego, Renato de Castro

Vice-governador prestigia posse do novo presidente da CODEGO: "Renato chega em um momento certo". "É trabalhando transversalmente, dialogando com outros os órgãos, que vamos conseguir entregar serviços melhores e maiores", disse Tejota durante a solenidade de posse de Renato de Castro

Por Redação em 15/02/2021 às 13:33:17
Renato de Castro sendo empossado como presidente da CODEGO pelo governador Ronaldo Caiado, o vice Lincoln Tejota e o secretário da SIC José Vitti (Divulgação / Vice-Governadoria)

Renato de Castro sendo empossado como presidente da CODEGO pelo governador Ronaldo Caiado, o vice Lincoln Tejota e o secretário da SIC José Vitti (Divulgação / Vice-Governadoria)

O governador Ronaldo Caiado deu posse ao novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro, na manhã desta segunda-feira (15/2), em cerimônia realizada no Palácio das Esmeraldas. Renato assume o órgão com a missão de desburocratizar e ampliar o acesso ao crédito neste momento de retomada da economia.

O vice-governador Lincoln Tejota, que atuou como deputado estadual durante a mesma legislatura que Renato de Castro (nos anos de 2015 e 2016), prestigiou o evento e falou da importância de unir forças para continuar alcançando resultados positivos. "É trabalhando transversalmente, dialogando com outros os órgãos, que vamos conseguir entregar serviços melhores e maiores", disse Tejota durante seu discurso.

O vice-governador ainda acrescentou que "Governo não faz tudo sozinho. O governador tem trabalhado dia e noite para diminuir os efeitos dessa pandemia e nós sabemos que uma das principais consequências é o desemprego. Por isso, acredito que você, Renato, vem em um momento muito certo. Um momento em que a Codego pode nos dar uma resposta positiva para fomentar o desenvolvimento e gerar novas vagas de trabalho".

À frente da Codego a partir de agora, Renato de Castro dará continuidade às ações após uma sequência de ajustes que foram feitos pelo ex-presidente, Hugo Cunha Goldfeld, que também foi um dos fundadores da companhia. O objetivo é consagrar estratégias para desenvolver o cenário de atração de novos negócios e, consequentemente, retomar o crescimento econômico para o estado. Natural de Goianésia, Castro tem 45 anos, é formado em Economia e atua como empresário no ramo agropecuário. Exerceu mandatos de vice-prefeito de Goianésia, deputado estadual e prefeito de Goianésia.

O governador Ronaldo Caiado deu as boas-vindas ao novo presidente elogiando sua trajetória política à frente da prefeitura de Goianésia e ainda garantiu que Renato de Castro terá liberdade para trabalhar na companhia. "A Codego será a ferramenta que vai dignificar nosso Estado de Goiás", afirmou Caiado.

Ainda participaram da cerimônia o deputado federal José Nelto, os deputados estaduais Cairo Salim, Amilton Filho, presidente da GOINFRA, Pedro Sales, prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, prefeitos: Roberto Naves (Anápolis) e Paulo Vitor Avelar (Jaraguá).

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários