Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Pires do Rio: Denilson de Castro promove curso de formação para vereadores

Regimento Interno da casa e Lei Orgânica do município foram os assuntos da formação para os legisladores eleitos para esse mandato

Por Redação em 15/02/2021 às 22:11:41
Denilson de Castro presidente da Câmara Municipal de Pires do Rio (Sdnews)

Denilson de Castro presidente da Câmara Municipal de Pires do Rio (Sdnews)

Foi realizado, na última sexta-feira (12/2), na Câmara Municipal de Vereadores de Pires do Rio, um curso de formação para Legisladores. A iniciativa partiu do presidente eleito para o biênio 2021/2022, vereador Denilson de Castro (Cidadania).

Denilson de Castro ressaltou logo após de ser eleito presidente da casa, seu desejo em proporcionar esse conhecimento aos Legisladores, principalmente aos novos vereadores que estão pela primeira vez em uma legislatura. Isso segundo o líder dos edis dará igualdade através do conhecimentos e mais desenvolvimento nos trabalhos em prol da população.

O presidente fez a abertura do evento e junto aos vereadores realizaram um oração pela condução do evento e pela população e falando dos condutores de cada área do curso: "Com fé em Deus, vamos conseguir ter um bom aproveitamento e vamos conseguir absolver todos os ensinamentos de uma forma clara e consolidada para atuação de nossos trabalhos. Teremos dois momentos do curso, na parte da manhã com a Diretora Geral Gláucia Nunes de Souza e a tarde com o Dr. Virmondes Campos Júnior" - ressalvou Denilson de Castro.

Gláucia Nunes de Souza que conduziu o curso no período da manhã destacou que a casa, há muitas legislatura, não haviam uma bancada com tantos novatos eleitos: "É a primeira vez que, estando na Câmara a tantos novatos. É importante que todos entendam que o valor e o peso de todos aqui na casa, a partir de agora é o mesmo. Nós estamos aqui para auxiliar e instruir a todos junto com toda equipe da Câmara. O que não souber responder, vamos buscar essas respostas e repassar a todos. Passamos aqui para algumas diretrizes de forma intensiva, mas estaremos aqui no dia para dar esse aporte a todos os vereadores para dar essa troca ensinar o que nós cabe e aprender com eles também, todos aqui te o que nos ensinar", colocou a Diretora Geral do Poder Legislativo Piresino.

Durante o período vespertino, Dr. Virmondes Campos Júnior que é procurador da casa destacou que: "As leis devem ser concisas,mas redigidas com simplicidade".Com clareza o procurador apontou diversos pontos e mostrou caminhos para facilitar o trabalho dos Legisladores. E que sejam feitos com legalidade.


O presidente finalizou ressaltando sobre sua análise sobre a formação: "Foi de grande valia para todos os vereadores, mesmo para os que, como eu, já tiveram mandatos anteriores. Isso porque a função de vereador é : representar (os eleitores e a comunidade), legislar (em defesa do bem comum), fiscalizar (a aplicação do dinheiro público) e assessorar (encaminhamento de indicações ao prefeito e secretários municipais). O vereador fala em nome da população, devendo realizar seminários, debates e audiências públicas como meios de ouvir e de permitir que sejam ouvidos os interesses da comunidade em geral. E essa formação nos mostram caminhos teóricos e práticos para isso. Saímos daqui com mais conhecimentos e mais segurança para desempenhar o trabalho que nossa gente merece".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários