A Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás constituíram um grupo de trabalho visando a regularização fundiária de imóveis na capital que são de responsabilidade do Estado. A criação do grupo foi proposta pelo secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano, durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (17/2), com o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes Andrade, e técnicos da agência.
As atividades do grupo de trabalho terão início na próxima segunda-feira (22/2) e terão como foco a regularização fundiária de áreas localizadas no Conjunto Vera Cruz, no Jardim Europa, no Bairro Anhanguera e no Setor Sul.
"A determinação do Prefeito Rogério Cruz é para darmos continuidade ao Programa Primeira Escritura, que já beneficiou cerca de seis mil famílias na capital. Essa parceria com a Agehab permitirá que mais famílias da capital sejam beneficiadas pelo programa e possam ter acesso às escrituras dos seus imóveis", ressaltou o secretário Agenor Mariano.
De acordo com o presidente da Agehab, a ideia é usar a experiência do município com as regularizações realizadas pelo Programa Primeira Escritura e buscar celeridade para questões envolvendo a regularização desses imóveis, que são pertinentes à administração municipal. "O Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia sempre foram parceiros de gestão, sobretudo no que diz respeito à área de habitação, regularizando os imóveis sob responsabilidade do Estado, vamos permitir que seus proprietários possam ter acesso às escrituras", afirmou Lucas Fernandes.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia