Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Rotarianos disponibilizam ações e serviços para o combate à pandemia do Covid 19

A Comissão Rotariana foi colocar a disposição do Comitê Covid 19 da cidade o suporte de ações e estrutura dos clubes de serviços que poderão ser de auxílio no combate a pandemia

Por Redação em 03/04/2020 às 20:03:06
(Reprodução/Rotary Catalão)

(Reprodução/Rotary Catalão)

Na manhã da última quinta-feira (02/04), os presidentes: Carlos Duarte (Rotary Club Catalão 1° de Novembro), Erlei Mariano Gonçalves Mesquita (Rotary Club Catalão Solidariedade) e o vice presidente do Rotary Club Catalão e o Governador Assistente da Área VI Dr. Clésio Windson da Cunha juntamente com o companheiro rotariano: Lázaro Abílio da Silveira (Rotary 1° de Novembro), estiveram reunidos com o coordenador do Comitê de Enfrentamento do Coravirus Covid 19 e diretor técnico da Secretaria Municipal de Saúde Dr. Roberto Marot, o controlador geral do município, Jamil Torquato Pereira (também rotariano do RC Solidariedade) e o secretário de saúde de Catalão Velomar Gonçalves Rios.

A Comissão Rotariana foi colocar a disposição do Comitê Covid 19 da cidade o suporte de ações e estrutura dos clubes de serviços que poderão ser de auxílio no combate a pandemia.

O primeiro a usar da palavra foi o presidente do Rotary Club Catalão 1° de Novembro, Carlos Duarte, que protocolou ofício comunicando a pasta da saúde, que o clube em decisão unânime em reunião no último dia 25 de março via web, decidiu disponibilizar a sua sede social o Edifício João Paschoal à instituição e o Comitê Covid 19 para uso ou montagem em um futuro Hospital de Campanha, se necessário, visto que o local esta ao lado da Unidade de Saúde do Setor Ipanema.

Representando o Rotary Club Catalão e o Distrito 4770 o Governador Assistente Área VI Dr. Clésio Cunha disse que a instituição que está na confecção de 1000 máscaras plásticas e de EPis para que os profissionais de saúde possam usar e também fez informaçao por parte do distrito para viabilizar testes rápidos dentro do programa de Hepatite.

O presidente do Rotary Club Catalão Solidariedade Erlei Mariano frisou que seu clube vai somar no enfrentamento dentro da necessidade.

O secretário municipal de Saúde Velomar Rios ficou muito satisfeito por contar com apoio dos rotarianos da cidade para o enfrentamento da pandemia Covid 19.
Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários