Refiz Economia 2021
Mosaic Social

Em Brasília, Lincoln Tejota alinha mais parcerias para Goiás com o setor de mineração

Por Redação em 24/02/2021 às 15:55:50

O vice-governador Lincoln Tejota segue sua agenda administrativa de apoio ao governador Ronaldo Caiado nesta quarta-feira (24/2), cumpre extensa agenda em Brasília, acompanhado do superintendente de Prospec√ß√£o de Investimentos da Secretaria de Indústria e Comércio, Bruno Netto, e dos assessores Paulo Aguiar, Luciano Pereira e Ailton Brito.

A primeira reuni√£o foi na Ag√™ncia Nacional de Minera√ß√£o, respons√°vel pela autonomia e adequa√ß√£o do mercado mineral. Tejota destaca que Goi√°s é o terceiro maior polo mineral do Brasil e o governo estadual est√° empenhando em fomentar o setor.

"Sempre acompanhei essa atividade, mas, desde o ano passado, tenho me aproximado ainda mais perto do setor, que j√° é um dos grandes respons√°veis pela nossa retomada econômica", afirmou o vice.

Ao diretor-geral Victor Hugo Bicca, diretor Tasso Mendon√ßa e ao superintendente de Pesquisas e Recursos Minerais, Carlos Cordeiro, Lincoln apresentou o alto potencial goiano e falou de parcerias, em prol da gera√ß√£o de emprego e renda à popula√ß√£o, principalmente nas √°reas com menor IDH do Estado.

"Vamos juntos, trabalhando de forma integrada, para tornar ainda mais frutífero o investimento em nosso estado, que j√° vai receber R$ 8,8 bilh√Ķes de 14 mineradoras, com gera√ß√£o de 6 mil postos de trabalho nos próximos dois anos", pontua Lincoln.

Fonte: Com informa√ß√Ķes da Vice-Governadoria do Estado de Goi√°s

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Coment√°rios