O vice-governador Lincoln Tejota segue sua agenda administrativa de apoio ao governador Ronaldo Caiado nesta quarta-feira (24/2), cumpre extensa agenda em Brasília, acompanhado do superintendente de Prospecção de Investimentos da Secretaria de Indústria e Comércio, Bruno Netto, e dos assessores Paulo Aguiar, Luciano Pereira e Ailton Brito.
A primeira reunião foi na Agência Nacional de Mineração, responsável pela autonomia e adequação do mercado mineral. Tejota destaca que Goiás é o terceiro maior polo mineral do Brasil e o governo estadual está empenhando em fomentar o setor.
"Sempre acompanhei essa atividade, mas, desde o ano passado, tenho me aproximado ainda mais perto do setor, que já é um dos grandes responsáveis pela nossa retomada econômica", afirmou o vice.
Ao diretor-geral Victor Hugo Bicca, diretor Tasso Mendonça e ao superintendente de Pesquisas e Recursos Minerais, Carlos Cordeiro, Lincoln apresentou o alto potencial goiano e falou de parcerias, em prol da geração de emprego e renda à população, principalmente nas áreas com menor IDH do Estado.
"Vamos juntos, trabalhando de forma integrada, para tornar ainda mais frutífero o investimento em nosso estado, que já vai receber R$ 8,8 bilhões de 14 mineradoras, com geração de 6 mil postos de trabalho nos próximos dois anos", pontua Lincoln.
Fonte: Com informações da Vice-Governadoria do Estado de Goiás