Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Três Ranchos: Fiscalização é intensificada no Combate a Covid-19 e Novo Decreto que valerá a partir de sexta (24) é informado

Medidas adotadas nas novas normativas são acompanhadas com rigor pela equipe de enfretamento ao novo coronavírus19 no município

Por Redação em 24/02/2021 às 19:19:43
Panorâmica Três Ranchos (Arquivo / VM Droner - Vinicius Martins)

Panorâmica Três Ranchos (Arquivo / VM Droner - Vinicius Martins)

Uma grande força tarefa está sendo realizada na cidade turística de Três Ranchos no combate a Pandemia da Covid-19. A equipe da Vigilância Sanitária vem realizando fiscalização intensiva no comércio local e intervindo junto aos bloqueios de passagem que dão acesso ao Lago Azul.

Com o apoio do Destacamento de Polícia Militar - PM de Três Ranchos, o órgão está nas ruas da cidade a fim de cumprir o Decreto de número 49, na prevenção do coronavírus. Com rondas constantes e orientação a todos os comerciantes sobre a importância de se cumprir as normativas para que medidas mais rígidas, não precisem ser adotadas.


Segundo o chefe de divisão da Vigilância Sanitária, Kleyton Almeida a população, em especial, a parte que cabe a eles fiscalizarem, os comerciantes, estão, na maior parte, cooperando e cumprindo o decreto. E nesse sentido pede que continuem cumprindo o Decreto e avisa que as fiscalizações continuarão: "90% do comércio local tem atendido às restrições impostas pelo novo Decreto. A Prefeitura seguirá pelos próximos dias com o mesmo trabalho, até a sexta (26), quando deverá ser anunciado um novo decreto municipal".

Novo Decreto

Por meio de transmissão ao vivo em suas redes sociais, o prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho Costa (CID), acompanhado de seu vice, Haroldo Calaça Coelho - Haroldinho, informaram na tarde desta quarta (24), que já está pronto o novo Decreto Municipal com restrições em combate a disseminação da Covid-19, que começarão a valer a partir da próxima sexta-feira (26), após o vencimento do atual que ainda está em vigência.

De acordo com Hugo Deleon, como no anterior, o novo decreto irá manter a proibição de aluguéis de casas de veraneios, chácaras e pousadas, o fechamento de guarda-barcos, de todos os acessos a prainha artificial, bem como do pontal da balsa que foi fechado na semana passada, pois conforme disse Hugo, após o fechamento dos acessos a prainha, muita gente migrou para o pontal da balsa, que foi fechado no último domingo (21) após solicitação feita pelas equipes de fiscalização.

Academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, bem como outras áreas de lazer e esporte permanecerão fechados pelos próximos 8 dias em Três Ranchos.

Já com relação aos estabelecimentos comerciais, Hugo afirma que será dado um fôlego para que eles possam trabalhar. A decisão foi tomada pela real situação da situação da cidade, que conta apenas com quatro casos confirmados de pessoas estão sob recuperação domiciliar. A flexibilização virá acompanhada com restrições , explicando o prefeito que o comércio ficará flexibilizado em 50% das atividades, e lanchonetes, restaurantes poderão funcionar, porém será pedido para que os comerciantes estejam inutilizando os espações com retirando mesas, cadeiras, isso das panificadoras, restaurantes e lanchonetes, pedindo o prefeito, a colaboração e a contribuição dos comerciantes, que serão acompanhados pelas equipes de fiscalização (Secretarias de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária).

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Ranchos

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários