Mosaic Emprega Mais 2

"Ao permitir que empresas privadas comprem e doem vacinas ao SUS estamos ampliando e acelerando a vacinação no país", disse Vanderlan

Senador votou pela aprovação do projeto que facilita a compra de vacinas contra o coronavírus por empresas privadas

Por Redação em 24/02/2021 às 20:23:30
Senador Vanderlan Cardoso em sessão no Senado Federal (Arquivo/Sdnews)

Senador Vanderlan Cardoso em sessão no Senado Federal (Arquivo/Sdnews)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) votou pela aprova√ß√£o, nesta quarta-feira (24), do PL 534/2021, que facilita a compra de vacinas contra o coronav√≠rus por empresas privadas. O texto também permite que estados, Distrito Federal e munic√≠pios assumam a responsabilidade civil por eventuais efeitos adversos provocados pelos imunizantes. Essa medida abre caminho para a aquisi√ß√£o de vacinas por governadores e prefeitos.

Para Vanderlan, foi dado um importante passo no processo de imuniza√ß√£o da popula√ß√£o brasileira. "Quando se permite que empresas privadas comprem vacinas, colocando como condi√ß√£o a obriga√ß√£o de doar todas elas para o SUS, até que toda popula√ß√£o priorit√°ria seja vacinada, nós geramos interesse na iniciativa privada em colaborar para que essa popula√ß√£o seja imunizada o quanto antes. N√£o posso deixar de parabenizar o presidente Rodrigo Pacheco por essa importante iniciativa", disse.

Segundo a proposta, as vacinas compradas por pessoas jur√≠dicas de direito privado devem ser integralmente doadas ao Sistema √önico de Sa√ļde e utilizados no √Ęmbito do Programa Nacional de Imuniza√ß√Ķes. Somente após a vacina√ß√£o dos grupos considerados priorit√°rios, as empresas seriam autorizadas a "adquirir diretamente vacinas para comercializa√ß√£o ou utiliza√ß√£o".

Acesso à internet

O Plen√°rio do Senado aprovou, ainda nesta quarta-feira, o PL 3477/2020, que que garante acesso à internet para alunos de escolas p√ļblicas. A Uni√£o destinar√° R$ 3,5 bilh√Ķes para estados, Distrito Federal e munic√≠pios para viabilizar o acesso de alunos e professores. O projeto segue para san√ß√£o presidencial.

Incentivo para startups

Os senadores aprovaram, ainda, o Marco Legal das Startups. O PLP 146/2019, contém medidas de est√≠mulo à cria√ß√£o de empresas de inova√ß√£o e estabelece incentivos para quem investir nessas empresas. Para Vanderlan, essa é uma importante medida, principalmente, na retomada da economia no pa√≠s. "Sou um defensor de investimentos no setor privado, grande gerador de emprego e renda no nosso pa√≠s e essa é uma medida importante num momento em que novos postos de trabalho precisam ser gerados", pontua.

Fonte: Com informa√ß√Ķes da Assessoria de Comunica√ß√£o do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Coment√°rios