Atenta às recomendações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para este período de avanço da pandemia do coronavírus, a Enel Distribuição Goiás está incentivando os clientes a aderirem ao serviço de recebimento da conta por e-mail. A adesão é rápida e fácil e pode ser feita por meio do site da Enel, o www.enel.com.br, e do aplicativo Enel Goiás.
Com a adesão cada vez maior dos clientes à facilidade, a Enel conseguirá reduzir o número de equipes que fazem a entrega da fatura nas casas, protegendo clientes e colaboradores. "É uma opção fácil, sustentável porque evita o uso do papel, e consciente, já que contribui para que cada vez menos trabalhadores tenham que ir para as ruas entregar contas neste momento delicado", explica Alessandra Kozlowski, responsável de Operações Comerciais da Enel Goiás.
Segundo Alessandra, também é muito importante que o cliente mantenha o cadastro atualizado junto à Enel, para que ele possa receber informações de forma rápida e eficaz. Essa atualização pode ser feita pelo site da Enel e também pelo aplicativo.
Outra facilidade oferecida é o WhatsApp Elena, por meio do qual dá para pedir a segunda via da conta, consultar débitos e comunicar falta de energia. Para usar a facilidade basta mandar um olá no WhatsApp para o número (21) 99601-9608, e digitar o nome do serviço que deseja.
Como aderir à conta por e-mail
Pelo site: Acesse o site www.enel.com.br e clique na opção Conta de energia por e-mail, disponível na página principal. Informe o número da unidade consumidora disponível na sua última conta e o seu CPF, ou CNPJ se for conta comercial. Informe o e-mail para o qual a fatura deve ser enviada e confirme.
Pelo app: Baixe o aplicativo Enel Goiás. Ao abrir o aplicativo verifique a lista de serviços oferecida.
Clique em Adesão à Fatura por E-mail. Informe o número da unidade consumidora disponível na sua última conta e o seu CPF, ou CNPJ se for conta comercial. Informe o e-mail para o qual a fatura deve ser enviada e confirme.