Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiandira: Allisson Peixoto promove frente de serviços no Residencial Maria Angélica

Serviços Gerais, como recolhimento de inservíveis, descartes irregulares, capina, limpeza geral e a operação tapa buracos fazem parte das ações realizadas nas ruas do bairro

Por Redação em 04/03/2021 às 10:50:11
(Reprodução)

(Reprodução)

O prefeito de Goiandira, Allisson Peixoto, esteve na tarde da última terça dia 02 de março, vistoriando e participando das frentes de serviços e mutirão de limpeza e manutenção, no Residencial Maria Angélica - que está percorrendo todos os bairros da cidade. Além do gestor Allisson Peixoto, marcaram presença os vereadores: Professor Romes Antônio da Silva, Pedro Augusto Silva da Silveira (Zoim), Renato Lopes (Neguinho da Madalena) e também o coordenador de Infraestrutura Marcos Antônio Tristão da Silva - Marquinhos.

A ação, teve início no mês de janeiro, com a proposta de percorrer todos os bairros e promover serviços gerais, como recolhimento de inservíveis, descartes irregulares, capina, limpeza geral e a operação tapa buracos.


Na ocasião, houve uma live no perfil do prefeito, aonde Allisson sintetizou, que está terminando de fazer um levantamento de tudo que foi proposto em campanha e está sendo cumprido, nestes primeiros 60 dias de gestão e também tudo que foi usado de recurso financeiro. De acordo com o gestor, será aberto ao público, para que todos possam ter acesso, conhecimento e ver tudo que já sendo feito pela administração.

Na live, Allisson fez questão de mencionar que está conseguindo via Saneago o convênio para as obras da rede de esgoto. A primeira etapa estava com o prazo finalizado e diante o apoio do deputado estadual Bruno Peixoto, que juntamente com o governador Ronaldo Caiado e o presidente da Saneago Ricardo Saovinski, conseguimos a prorrogação de prazo e assim o aditivo de contrato dos recursos de esgotamento sanitário da cidade. As fases previstas, de acordo com Allisson são de terminar a rede de esgoto, e a segunda etapa é a Limpa Fossa que será viabilizado diante da participação do Ministério Público em parceria com a Prefeitura, disponibilizado um caminhão limpa-fossa para o município.

Allisson ainda mandou uma mensagem direta para os servidores da Prefeitura. De acordo com ele, haverá uma comissão composta pelo Município, o presidente do Sindicado e outros funcionários que se reunirão para discutir as primeiras ações sobre o Plano de Carreira, tendo assim a criação de uma comissão para agilizar, ações como: funções, projetos, cargos e salários, ficarão para a história do município. Essa ação organizará a vida do trabalhador, de cargos comissionados também. E assim apresentaremos o Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Vereadores para discussão e aprovação dos edis parlamentares.


Conforme Allison disse em live, haverá um concurso 2021/2022, uma vez que este ano não poderá ser realizado nenhum concurso, mas poderemos escolher uma comissão que estará organizando. Caso este concurso, que está previsto para acontecer, seja cancelado, o dinheiro será devolvido aos cofres públicos, e iremos abrir uma nova licitação para realizar um novo concurso.

De acordo com o prefeito, estão sendo tratados convênios com a UFCat (Universidade Federal de Catalão). Em outras gestões, essa abertura com a universidade não foi possível, e agora a Prefeitura está totalmente disponível. Principalmente para as áreas de engenharias, medicina, biblioteca (arquivos digitais, juntamente aos historiadores).

Pedro Zoim, participando da live, declarou apoio a gestão de Allisson e se colocou à disposição do prefeito. Parabenizou o gestor por tudo que tem feito por Goiandira, e por todo o avanço que foi feito nesses 60 dias de administração. "Goiandira agora tem prefeito", de acordo com o parlamentar.

Por fim, o morador que precisar de limpeza, deverá solicitar na Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiandira

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários