Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ouvidor: 2ª Sessão da Câmara conta com a presença do prefeito Cebinha Machado Nascimento

Na ordinária apreciação e votação de requerimentos direcionado ao prefeito que prometeu analisar todos e viabilizar os que forem viáveis

Por Redação em 07/03/2021 às 12:44:02
Parlamentares apreciando pauta no plenário da Câmara Municipal de Ouvidor (Foto: Ciro Araújo)

Parlamentares apreciando pauta no plenário da Câmara Municipal de Ouvidor (Foto: Ciro Araújo)

No último dia 1° de março foi realizada mais uma Sessão Ordinária em na cidade do Minério. Com a ausência de apenas um edil- o vereador Jorge Benedito(PROS) que está em recuperação da Covid-19 diversos requerimentos foram apresentados, discutidos e todos aprovados por unanimidade.

A reunião do Legislativo contou com uma presença ilustre - o prefeito Cebio Machado Nascimento-Cebinha (MDB) que assistiu atentamente aos trabalhos e destacou que será parceiro da casa e seus representantes: "É uma legislatura muito diversificada e já tive as oportunidade de conversar com todos os vereadores e tenho certeza que vamos trabalhar para a população. Nossas diferenças partidárias terminaram no dia da eleição. Agora é hora de unir forças para trabalhar por nosso gente e nossa"


Requerimentos

Os vereadores José Antônio da Silva e Vinícius Manoel - ambos do MDB apresentaram requerimentos ao plenário com a solicitação para aquisição e instalação de lixeiras na zona rural, que aprovado será encaminhado ao gestor ouvidorense.

José Antônio justificou que o requerimento " visa a colocação de lixeiras em pontos estratégicos da zona rural de todo município da nossa cidade de Ouvidor. Sabemos da importância em cuidar e preservar o nosso meio ambiente e para que haja conscientização de toda a população cuidando da limpeza e destinando todo o lixo para o local correto".

Também para a zona rural o vereador Vinicius requereu ao prefeito a limpeza das estradas vicinais justificando que a limpeza das estradas vicinais na zona rural em todo município "pode garantir melhor visibilidade e segurança aos condutores".


O vereador Cleiton do Oribaldo (Patriota),apresentou requerimento pedindo revitalização da ciclovia da Rodovia GO-330. E também manutenção das margens da rodovia, assim como a iluminação do local: "É importante que o prefeito olhe com muito carinho por aquele local. Vale lembrar que já ocorreu vários acidentes, inclusive, com vítima fatal naquela proximidade da Sakura. E outro ponto importante que temos que colocar é que, mais de 80% dos trabalhadores da fábrica são mulheres e retornam a sua casa a pé ou de bicicleta". sintetiza o parlamentar.


O vereador e vice-presidente da casa Eurípedes Benedito (MDB) requereu a instalação de uma estrutura metálica de de cobertura para espaço a Rua Joaquim da Silva, local onde é realizado todos os anos, eventos religiosos: "Faço passo da irmandade, tenho muitos amigos que todos os anos ficam ansiando por esse benefício. Me pediram para requerer a cobertura, especificamente, no ponto entre as Ruas Manoel de Sena e dona Germana. No local já é realizada a grandiosa festa do Rosário e também poderá servir para atender as feiras livres que poderão ser transferidas para localidade em dias chuvosos. Ressalto que ainda que o referido local poderá ser utilizado para vários eventos de lazer para a população trazendo inúmeros benefícios. E como a estrutura é muito alta, não irá interferir no tráfico de veículo de caminhões e pedestres".

O vereador Luiz Balbino (MDB) fez um agradecimento ao ex-prefeito Onofre Galdino Pereira Junior (MDB) pelos benefícios deixados em sua gestão: 200 mata-burro de ferro e 50 de madeira deixados e que estão sendo colocados pela administração Cebinha Nascimento e Nelci Cândido em benefício da população.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Heleno Borges Ribeiro (PMDB), a atuação dos vereadores é mais uma demonstração da relação harmoniosa e independente que existe entre os poderes Executivo e Legislativo. "Todos os projetos apreciados por esta casa visam o desenvolvimento da cidade e os vereadores sabem da importância de cada um. Todos nós trabalhamos para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos ouvidorense", sublinhou o presidente do Poder Legislativo.


Fonte: Imagens Fotográficas Ciro Araújo para o Portal Serra Dourada News

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários