O Hospital e Maternidade Célia Câmara, mais conhecida como Maternidade Oeste, localizada na capital Goiânia, recebeu recursos oriundos de emendas do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) e do deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO), no valor de R$2.194.232,20.
O Hospital começou a funcionar nesta segunda-feira (6) como hospital de campanha e irá atender pacientes com o novo conoravírus. A princípio, o hospital vai oferecer 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o objetivo é garantir, até o final do mês de maio, cerca de 60 leitos, sendo 50 entre UTI adulto e pediátrico, e mais 10 enfermarias.
O montante integral somado destinado pelo Senador Vanderlan e deputado Francisco Jr para o combate a Covid-19 no estado de Goiás é de R$ 21.942.323,20. Para Vanderlan, o setor da saúde merece toda atenção, reforço na estrutura e concentração de esforços para atender a população durante a pandemia do Covid-19 e a união dos parlamentares neste momento é imprescindível.
"Nós da bancada federal de Goiás nos unimos para remanejar nossas emendas para o combate a Covid-19. São mais de 106,7 milhões destinados aos municípios goianos. Eu e o deputado Francisco Jr. nos unimos e estamos destinando mais de 21 milhões de reais para ajudar a saúde pública", disse o senador.