Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiandira: Secretaria de Educação inicia entrega da de kits de alimentação escolar

Kits contemplam todos os 495 alunos da rede municipal de ensino

Por Redação em 30/03/2021 às 14:18:41
495 famílias com alunos matriculados nas escolas municipais serão beneficiadas pela secretaria de educação de Goiandira (Sdnews)

495 famílias com alunos matriculados nas escolas municipais serão beneficiadas pela secretaria de educação de Goiandira (Sdnews)

Na manhã desta terça-feira (30/3), foi iniciada a entrega da primeira remessa de Kits de Merenda Escolar do Ano de 2021 para os alunos da rede municipal de ensino. A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Prefeitura de Goiandira, por meio da Secretaria Municipal de Educação durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Serão beneficiadas 495 famílias com alunos matriculados nas escolas municipais. Este é o segundo lote a ser entregue desde o início da pandemia da COVID-19 quando foram implantadas as medidas de enfrentamento ao vírus, como a suspensão das aulas.

Segundo a secretária de educação, Professora Carla Cristina Alves Santana Elias, os kits são montados com produtos alimentícios que seriam consumidos como merenda escolar. Ela explica que a seleção das famílias beneficiadas tem por prioridade atender ao critério de alunos inscritos no Bolsa Família e de situação de vulnerabilidade social nesse momento de pandemia. "A análise é feita por uma rede de apoio ao aluno, composta pelos Gestores das escolas, Assistência Social, Nutricionista e o Conselho Municipal de Alimentação Escolar" destaca a secretária.


Os kits conta com 14 itens: arroz, feijão, farinha de trigo, macarrão, leite, sal, ovos, cenoura, laranja e banana. Vale ressaltar que a compra dos itens da merenda escolar e dos kits é feita diretamente pelas instituições de ensino, via cartão do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Pais e responsáveis aguardam o contato da direção na qual seu filho está matriculado, via ligação telefônica ou redes sociais oficiais da instituição, para saber qual dia e horário pode fazer a retirada do kit.


Cada aluno tem direito a um kit. Portanto, se em uma família mais de uma criança for aluna da rede municipal, os pais e responsáveis têm direito a pegar a quantidade de kits correspondente à quantidade de crianças matriculadas.

O prefeito de Goiandira, Allisson Peixoto (DEM), ressaltou que este trabalho é louvável e muito necessário neste momento. Por isso, todos os esforços estão sendo feitos para atender a população.

Participaram ainda da entrega além dos colaboradores da rede municipal de ensino, a 1ª dama e secretária de Assistência Social Cleonice Gregório Peixoto, o secretário de Assuntos Externos, Gabinete e Comunicação - Pastor Isaias Viera de Sousa, o presidente da Câmara Pedro Gilberto dos Santos - Pedro da Ambulância, acompanhado dos vereadores: Professor Romes Antônio da Silva, Pedro Zoim, Renato Lopes (Neguinho da Madalena) e Joana Darc Professora.


Fonte: Texto e Imagens: Carlos Duarte

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários